Agora os clientes do Banco do Brasil que usam os cartões de crédito e débito do banco, podem trocar os pontos de seus cartões por Bitcoins (BTC), por meio de uma parceria entre a Dotz e a exchange de criptomoedas Foxbit.
A novidade já tinha sido adiantada pelo CEO, Alexandre Chade, em agosto deste ano quando o executivo destacou que a empresa estava trabalhando em uma atualização em sua plataforma.
Com a parceria esta é a primeira vez no Brasil que usuários podem trocar pontos de fidelidade por criptomoedas.
“Além de uma inovação, estamos ampliando as possibilidades de uso da Moeda Dotz e dando mais liberdade para que o nosso consumidor escolha o que realmente tem impacto em seu dia a dia. Já tínhamos saído à frente trazendo a conversão de Dotz em dinheiro na conta digital, agora, o cliente pode transformar o saldo em criptomoedas também”, explica Ricardo Gazetta, Diretor de Novos Negócios da Dotz.
Troque seus Dotz por Bitcoin
Ricardo Dantas, Co-CEO da Foxbit, destacou que a parceria quer popularizar o bitcoin e as outras criptomoedas.
"A nossa parceria com a Dotz é mais um passo para isso se tornar realidade e cada vez mais pessoas terem contato com um mercado inovador e terem a liberdade de escolher o que fazem com seu dinheiro”, explica Ricardo Dantas, Co-CEO da Foxbit.
Como a transação será realizada por meio dessa parceria, os clientes precisarão ter ou fazer o cadastro nas duas plataformas, Dotz e Foxbit. Para a troca funcionar o mesmo e-mail de cadastro na dotz tem que ser o mesmo de cadastro na Foxbit.
A Dotz. empresa comandada por Chade nasceu em 2000 e, desde então, vem acumulando clientes e empresas como parceiras. Atualmente entre as empresas que remuneram seus usuáriso com pontos Dotz estão os cartões do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Livelo, Banco Pan, entre outros.
Recentemente a empresa passou pelo IPO em maio deste ano e, entre outros negócios, fechou colaboração com o Ant Group, braço financeiro do gigante Alibaba.