O desempenho sexual é uma preocupação crescente, especialmente entre os homens e mulheres que buscam, constantemente, a satisfação de seus parceiros na cama.

A performance sexual é resultado de uma série de fatores internos de cada pessoa que incluem alimentação, níveis de hidratação, prática de exercícios físicos, níveis de estresse e ansiedade e hormonais.

A existência de disfunção erétil e ejaculação precoce podem ser fatores que reduzem os níveis de desempenho do homem nas relações. Caso isso aconteça, busque tratamento de ejaculaçao precoce com urologistas.

O sexo, como ato de prazer, envolve os participantes, resultando em modificações a nível hormonal e comportamental durante e após a relação. A liberação da serotonina, o hormônio da satisfação, ocorre e traz muitos benefícios.

Os principais benefícios do sexo incluem:

  • Melhora do humor;
  • Maior qualidade de vida;
  • Aumento da autoestima;
  • Melhora da saúde;
  • Queima de calorias;
  • Fortalecimento da relação à dois.

Por isso, é essencial se cuidar para proporcionar e desfrutar de todos esses benefícios na cama.

10 dicas infalíveis para o sucesso

Quer agradar ainda mais seu parceiro na cama e se sentir satisfeito com sua performance? Acompanhe agora 10 dicas infalíveis para que você alcance o ápice do prazer e leve seu parceiro junto.

1. Controle a ansiedade e estresse

A ansiedade e o estresse influenciam diretamente no desempenho, atrapalhando, acelerando ou impedindo a chegada ao clímax. A preocupação constante em agradar o parceiro e com os problemas do trabalho são muito prejudiciais nesse momento.

Tente se livrar de preocupações excessivas com o trabalho e no agrado pleno ao seu parceiro, com seu próprio desempenho e busque relaxar, que é a chave para uma boa performance.

Uma boa dica para redução da ansiedade em casa pode ser a automação luzes residencial para cores mais claras, visando o relaxamento e a tranquilidade, e apostar em cores mais vivas e intensas no momento da relação, para gerar conforto e intimidade.

Outra dica interessante é a consulta a um profissional da psicologia. As sessões de psicoterapia podem te ajudar a trabalhar sua ansiedade e reduzir o estresse por meio de técnicas consagradas de respiração e exercícios mentais.

2. Use a criatividade

Inovar sempre é algo positivo, e no sexo isso não é diferente. Ao contrário do minimalismo em que “o menos é mais” no sexo “a inovação é mais”.

Invista em brinquedos diferenciados para usar a dois, realize fantasias contextualizadas e cheias de significados, experimente alimentos ou bebidas dispostas no corpo do parceiro entre outros.

Saia da rotina e programe uma viagem romântica. Surpreenda. Seja criativo e isso aumentará o desejo sexual do seu parceiro e o interesse. Afinal, tudo que desperta nossa curiosidade nos torna mais instigados.

Você pode pensar na instalação de uma hidromassagem com luzes especiais ou ainda em uma iluminação mais “quente” para o quarto, tornando o local mais romântico e aguçando os sentidos.  

 

Talvez você precise de uma caixa de passagem para comportar tanta energia necessária a este novo modo de vida, mas verá que vai valer a pena.

3. Se permita ser conduzido

Se deixe levar pelo parceiro e não queira somente dominar. O fato de não ter controle sobre as ações do seu parceiro pode aumentar a sua libido.

Além disso, o parceiro pode te direcionar para pontos de maior excitação em seu corpo e à execução de gestos e ações que mais lhe agradam, afinal o sexo deve ser uma experiência agradável para ambos.

4. Converse sobre fetiches, preferências e gostos

Os fetiches, muitas vezes, são tidos como verdadeiros tabus na sociedade (algo que não pode nem ser pensado ou falado em um grupo de amigos). Contudo, na relação a dois, a conversa sobre sexo deve ser aberta e sem julgamentos.

 

Fale com seu parceiro sobre as fantasias que possuem, por mais que os ache estranhos, e veja se ele concorda em realizá-los. Se for bom para ambos, por que não fazer?

Saber o que o outro gosta ou não gosta é essencial para que a intimidade aumente. O conhecimento sobre os desejos e preferências é uma obrigação para aqueles que desejam um bom desempenho sexual, afinal, depende de 2 pessoas.

O diálogo é essencial para um relacionamento e por meio dele você descobre mais sobre a pessoa com a qual convive e como agradá-la cada vez mais.

5. Durma bem e invista em sua autoestima

O sono e a autoestima são essenciais para que você se sinta bem antes, durante e após o sexo.

Uma boa noite de sono é reparadora, permite que seu organismo descanse e que você tenha disposição para o sexo. Sendo assim, é importante assegurar um bom sono com, no mínimo, 8 horas, livre de luzes e sons.

A autoestima, por sua vez, contribui para que você se sinta bem com seu próprio corpo, evitando a timidez durante o sexo e permitindo maior exploração dos seus sentidos com os toques em regiões estratégicas.

A autoestima pode estar diretamente relacionada com a prática de exercícios físicos e uma boa alimentação, resultando em um corpo saudável, o que pode aumentar o apreço por si mesmo.

Pode ser interessante incluir itens como produtos sem glúten, sem lactose ou livre de compostos de origem animal em sua dieta, mesmo sendo em alguns dias na semana apenas. Todo esforço é válido.

6. Se atente à sua dieta alimentar

Uma alimentação saudável e balanceada é fundamental para diversos aspectos de nossa vida, inclusive para o bom desempenho sexual.

 

Dessa forma, evite comidas muito gordurosas e ricas em carboidratos em excesso, pois fornecem uma energia de consumo rápido pelo organismo, logo resultando em sensação de cansaço e fadiga.

 

Você pode optar por serviços de alimentação de entrega em casa, os famosos deliveries. Atualmente os aplicativos possuem muitas opções de comida saudável, com preços acessíveis e entregues na porta da sua casa.

 

É importante manter os níveis de glicemia (glicose no sangue) estáveis e abaixo do recomendado, assim como a pressão arterial. Esses dois fatores estão diretamente relacionados com a alimentação e podem indicar a qualidade.

 

Neste sentido, pode ser interessante a aquisição de glicosímetro (medidor de glicose) e aparelho de pressão manual ou automatizado para aferição constante e monitoramento da qualidade de sua dieta.

7. Evite ao máximo o consumo de álcool

O álcool diminui a concentração no sexo e pode provocar apatia, distanciando a pessoa alcoolizada da relação, trazendo também um ambiente frio.

Entre os efeitos do álcool estão as dores de cabeça (ressaca), perda de inibição (fala o que pensa e muitas vezes o que não deve) e pode alterar o comportamento de modo negativo, desestimulando o parceiro. Evite o álcool antes do sexo.

8. Reduza ou pare com o cigarro

O cigarro provoca impotência sexual a longo prazo e mau hálito, o que pode desestimular qualquer pessoa. Se você ainda não reduziu a quantidade diária de cigarros e quer melhorar seu desempenho sexual, está no caminho errado.

Além da impotência, a longo prazo o cigarro pode provocar problemas quanto ao fôlego, devido à obstrução dos pulmões pelo acúmulo de muco. Isso faz com que a resistência dos movimentos e a duração sejam menores.

Busque formas de tratamento para o vício a fim de reduzir drasticamente o consumo e até mesmo pará-lo.

9. Pratique Exercícios físicos

A prática de exercícios físicos é essencial em todos os sentidos. Além de manter o corpo saudável, permite que você tenha maior resistência, flexibilidade e, consequentemente, um melhor desempenho sexual.

Entre os exercícios que podem te ajudar a melhorar seu desempenho, podemos destacar:

  • Flexões;
  • Fortalecimento do assoalho pélvico;
  • Levantamento de pernas;
  • Ioga;
  • Pompoarismo;
  • Agachamentos.

A prática de pompoarismo e fortalecimento do assoalho pélvico pode ajudar muito no prazer da mulher, uma vez que a contração e relaxamento da pelve influenciam diretamente no fluxo sanguíneo do clitóris (a estrutura do prazer feminino).

O levantamento de pernas e flexões podem ajudar muito os homens a executarem as posições de dominância com maestria, evitando a fadiga e as dores nesses membros após o sexo.

Caso você deseje praticar atividades no ambiente de sua casa, em parques ou na área comum do prédio, pesquise por “kit academia ao ar livre preço” e encontrará opções de compra para adquirir os materiais necessários para tal.

10. Faça consultas regulares a um médico

Vá ao médico mesmo que não esteja com sintomas. Fazer uma checagem anual no urologista e ginecologista é muito importante para a saúde dos órgãos genitais.

 

Para a checagem geral da saúde do seu organismo e do seu órgão genital, são solicitados exames de sangue e urina. Sendo assim, não ache estranho se for ao consultório e sair com um recipiente coletor de urina de lá.

Conclusão

Lembre-se que o sexo deve ser consensual e por isso agradar a outra pessoa faz parte do ritual. 


Portanto, cuide de seu corpo e estará cuidando da sua relação e do seu desempenho sexual, bem como da satisfação de seu parceiro.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee