14.9.21

Walmart vai investigar anúncio de falsa parceria com Litecoin


O Walmart disse que irá investigar o falso comunicado à imprensa que anunciava uma parceria com a Litecoin, fazendo com que o preço da criptomoeda disparasse.

Na manhã de segunda-feira (13) a GlobeNewswire publicou um comunicado à imprensa afirmando que o Walmart começaria a permitir que seus clientes usassem a LTC como forma de pagamento.

A declaração foi negada logo após seu lançamento e as partes envolvidas estão investigando o ocorrido.

O Walmart afirmou que irá investigar o falso comunicado à imprensa anunciando uma parceria com a Litecoin (LTC), que causou uma forte e breve alta no preço da criptomoeda.

Na segunda-feira (13),  às 10h30 no horário de Brasília, a GlobeNewswire publicou um press release no qual anunciava uma parceria entre o Walmart, o maior varejista do mundo, e a Litecoin (LTC).

O anúncio dizia que o Walmart passaria a permitir que seus clientes usassem a criptomoeda como forma de pagamento. Diversos veículos de notícias respeitáveis cobriram a história, incluindo a Reuters, CNBC e Bloomberg News. A repercussão fez o preço da Litecoin disparar.

Walmart nega os rumores
Em menos de uma hora, o Walmart negou a declaração, fazendo com que a criptomoeda perdesse toda a valorização que tinha alcançado devido a notícia. O próprio Litecoin confirmou mais tarde que a declaração era falsa. Agora, todas as partes envolvidas estão tentando evitar outro erro.

Por exemplo, logo após a GlobeNewswire publicar um aviso para “desconsiderar” o comunicado à imprensa, ela disse que implementou etapas de autenticação aprimoradas para evitar que um incidente semelhante ocorra no futuro. “Trabalharemos com as autoridades apropriadas para solicitar – e facilitar – uma investigação completa, incluindo qualquer atividade criminosa associada a este assunto”, disse o site.

Enquanto isso, o chefe da Litecoin Foundation e criador da criptomoeda, Charlie Lee, disse que a fraude está sendo investigada, mas pouco progresso foi feito. Embora a fundação tenha dito que não tinha informações sobre a origem do release, Lee admite que “estragou tudo” ao retuitar o anúncio inicial.

“Nós tentamos nosso melhor para não tuitar notícias falsas e desta vez realmente estragamos tudo”, disse Lee. “Eu nego que tenha algo a ver conosco e vamos tentar o nosso melhor para descobrir quem fez isso – e vamos impedir que notícias falsas se espalhem”. Ele acrescentou que a equipe da Litecoin adicionaria controles mais rígidos em suas contas de mídia social “para que algo assim não aconteça novamente”.


GeraLinks - Agregador de links