Ao longo do ano, o criptoverso viu algumas grandes bombas e dumps impulsionados por FUDs que afetaram severamente os preços dos tokens. Heck, mesmo o Bitcoin não foi poupado da ira dos FUDs, muito menos moedas de meme como Dogecoin e Shiba Inu. No entanto, uma alt que tem mostrado alguma resistência ao mesmo é Litecoin.

O preço do Litecoin subiu rapidamente na segunda-feira, antes de recuar, depois que um comunicado de imprensa divulgando uma parceria com a gigante do varejo Walmart Inc. acabou sendo falso. No entanto, apesar do resto do mercado ser bastante morno na hora da imprensa, a LTC estava notavelmente se mantendo melhor do que as demais.

O que ajudou a segurar o preço desta moeda?

Status do clube de moedas OG da LTC
O Litecoin, em certo momento, foi avaliado em US$ 240, um aumento de quase 40%, após a emissão de um comunicado de imprensa que divulgou uma parceria Litecoin-Walmart. Os volumes comerciais da altcoin também tiveram seu maior pico desde 19 de maio. Infelizmente, esses números caíram rapidamente depois que o Walmart esclareceu que o comunicado de imprensa era fraudulento.

Embora isso definitivamente tenha sido um golpe, foi notável que o preço da LTC não caiu drasticamente após o FUD.

Para Litecoin, no entanto, algumas boas notícias seguiram alguns dias depois. A AMC fez manchetes ao anunciar que suportará Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin. Embora os preços do ETH e do BCH não notem muito impacto, o preço da LTC manteve-se fortemente no nível de suporte de US$ 170.

É possível, então, que o Litecoin tenha se mantido tão bem desde que faz parte do clube de moedas OG que existe há muito tempo. Além disso, o apoio constante das instituições tem possibilitado seu crescimento.

Mesmo assim, as métricas da LTC pareciam estar pintando uma imagem de dois lados para a altcoin.

Aqui está o veredicto das métricas...

Enquanto os endereços ativos para LTC estavam em uma ATH em 8 de setembro, eles tiveram uma queda logo depois. Os efeitos posteriores do FUD não eram tão evidentes quanto os endereços ativos ainda eram maiores do que os números vistos no ano passado. O downtick em endereços ativos também viu sinais de reversão postar as notícias do FUD quando foram vistos formando uma curva de recuperação em forma de V.

Além disso, o aSOPR e a dormência destacaram padrões contrastantes. A dormência mostrou que moedas mais antigas estavam em circulação – Um mau sinal para o preço. Além disso, o aSOPR em diferentes médias destacou que os lucros estão sendo realizados.


Mesmo com o preço do Litecoin caindo na hora da imprensa, seu aSOPR foi tendência mais alta. Isso implicava que os lucros estão sendo realizados com potencial para que a oferta anteriormente ilíquida seja devolvida à circulação líquida.

Assim, enquanto a trajetória de médio-curto prazo da LTC parece enfrentar certos obstáculos devido à queda do mercado maior, as perspectivas de longo prazo parecem boas. Além disso, a resistência da LTC no FUD foi a prova da força de mercado da Litecoin.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee