Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Saiba como agir para que o cliente continue a parceria com sua empresa.

A busca por uma empresa de contabilidade exige uma boa pesquisa do cliente. Ele precisa conhecer quem será responsável por uma parte tão importante de seu negócio. Assim, investir em um contador e especialista se torna indispensável, mesmo quando a intenção é trabalhar apenas com a área tributária e trabalhista.

No entanto, antes de fechar negócio, é preciso conquistar a confiança deste cliente, para que ele continue com você e sinta-se seguro. Como isso pode ser feito? A verdade é que existem várias técnicas simples. Veja algumas dicas que podem ajudar a sua empresa de contabilidade a fazer as escolhas certas, para conquistar e manter a clientela.

Ir além de assuntos tributários

Assuntos tributários são um dos principais motivos que levam as pessoas a buscarem pela ajuda de um contador, mas você não precisa resumir seus serviços apenas a isso. Até porque o objetivo é ajudar o cliente a se manter competitivo no mercado e encontrar oportunidades de crescimento.

Você pode ajudá-lo na parte trabalhista e até na identificação de oportunidades de crescimento. Assim, quem oferece apenas conhecimento tributário corre o risco de ser facilmente substituído, já que o cliente não irá identificar um diferencial, podendo pensar apenas no preço do serviço. Então, se surge alguém com uma proposta mais barata, ele encerra o contrato e vai embora.

Mostrar o diferencial da sua empresa

O mercado é altamente competitivo, por isso, o contador precisa ter um diferencial para garantir que seus clientes continuem com sua empresa. Pense em algo que possa te destacar e foque nisso. O atendimento personalizado é uma boa escolha, já que os consumidores gostam de encontrar alguém que entenda quais são as suas dores e os trate de forma diferenciada.

No entanto, não se resuma apenas a isso. Outros diferenciais envolvem softwares modernos e especializados, que agilizam o serviço, o atendimento e a excelência no que é oferecido. Basta verificar no que você é especialista e mostrar apresentar essa qualidade extra.

Oferecer atendimento personalizado

O cliente deseja se sentir importante e não apenas mais um em sua lista. Assim, quem oferece um atendimento diferente e único acaba saindo na frente. Quando conquistar uma nova pessoa interessada em te contratar, procure entender quais são necessidades dela, indo além daquilo que ela pede inicialmente.

Dessa forma, você pode planejar todo um atendimento exclusivo, destinado para aquela empresa e cliente. Além disso, mesmo sem perceber, você poderá ajudar no crescimento de um negócio. Com isso, cria-se um vínculo entre contador e cliente, que ficará muito grato por encontrar alguém que o entenda.

Ser um especialista no serviço oferecido

Pretende focar em uma única área da contabilidade? Não há problema nisso, desde que você mostre que é especialista no assunto. Para isso, continue sempre estudando e aprendendo, além de apresentar novidades e soluções diferentes das que seus concorrentes entregam.

Na contabilidade, é interessante deixar a modéstia de lado e se aperfeiçoar ao máximo. Até porque, quanto mais cursos de especialização você possui, mais prático fica entender como pode ajudar cada cliente, o que acaba unindo esta dica com a anterior.

Continuar a buscar novos clientes

Existem empresas que deixam a prospecção de lado, mas isso não é exatamente uma boa escolha. Por mais que você tenha clientes fixos, mostre para eles que continua buscando novas pessoas que queiram contratar sua empresa.

Além de proporcionar que você encontre novos desafios e enxergue soluções que podem ajudar quem já trabalha com você, esta é uma forma de manter sua empresa em funcionamento. Então, a busca não deve parar.

Essas são cinco formas de ganhar a confiança dos clientes, sejam novos ou antigos, por isso, não deixe de segui-las.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!