Blog Diferente Para Ser Diferente

Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Já imaginou a experiência de ter um cinema em casa? O home theater permite que a imaginação seja transformada em realidade.

Contendo um verdadeiro sistema de som, o conjunto de aparelhos home theater faz com que um simples filme tenha seu aúdio replicado em 360ºC. O que nos faz imergir ainda mais dentro do mundo da ficção.

Também conhecido como home cinema ou som de cinema em casa, o home theater já está presente na casa de muitos brasileiros, principalmente por terem um preço mais acessível e uma montagem simplificada. Dessa forma a possibilidade de melhorar a experiência torna-se ainda mais descomplicado, não é mesmo?

A faixa de preço, inclusive, pode variar de acordo com o tamanho da potência desejada. Há sistemas mais básicos, que custam em média R$ 350,00, ou até mesmo aqueles mais sofisticados, que ultrapassam os R$ 5.000,00. A variação de valores faz com que distintas camadas da sociedade tenham acesso ao cinema em casa.

Mas, você sabia que existem informações importantes a serem consideradas durante a compra de um home theater? É preciso pensar na potência e até mesmo quais são os componentes que auxiliarão na montagem do sistema. Ao verificar tudo isso, a experiência final será mais positiva.

Conseguimos prender sua atenção até aqui? Ótimo? Continue a leitura e confira de uma vez quais são todos os aspectos. Boa experiência de cinema e boas compras!


O que é um home theater?

Antes mesmo de partirmos para a abordagem central do artigo, confira um pouco mais sobre as funcionalidades do aparelho.

O cinema é casa pode ser definido como um sistema de som que contém diversos speakers. Ao serem posicionados em diferentes pontos dentro de um mesmo cômodo, oferece uma experiência surround, que ocorre quando o volume da TV fica em volta de você.

Por exemplo: se em um determinado filme de ação uma bala foi disparada pelo lado direito da tela, esse lado emitirá o som do revólver. Isso também pode ser definido como som 3D ou som em 360ºC.

Como ocorre a divisão do som?

Para que o som do home theater tenha essa imersão, é necessário que haja uma divisão. Em um filme finalizado, o responsável por fazer esse processo é o receptor de áudio e vídeo. Pode ser através de um blu-ray, um aparelho de DVD ou até mesmo a própria televisão.

É aqui que entra a necessidade de ter vários aparelhos que formam um único sistema, pois todos recebem e decodificam o áudio de forma distinta. Veja a seguir como funciona:

Os alto-falantes frontais emitem os sons mais importantes e gerais. Geralmente são 3: dois posicionados nas laterais e outro no centro. Os das laterais podem variar de volume (é o exemplo da bala dito anteriormente) e o central emite o volume na mesma intensidade.

Os dois alto-falantes posicionados atrás emitem sons de fundo, aqueles que não são principais, mas que compõem uma cena. Alguns exemplos: sons de sirene, helicóptero, bebê chorando, etc. Ele nos traz a sensação de movimento e que outras ações ocorrem no background.

Qual a importância da potência?

Para que toda essa experiência seja bem sucedida, é importante que o home theater apresente uma boa qualidade. Aqui a potência torna-se extremamente importante. Ela é medida em watts, mas não é contínua. As variações podem ser expressas em três especificações:

     Média: quando há ganho e perda na hora da transferência de sinal;

     RMS: quando a potência média apresenta uma constância;

     PMPO: quando há picos no processo de emissão e recepção. 

Conhecendo e tendo em conta todos esses aspectos, já é possível dar os passos seguintes para materializar o seu cinema particular.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!

 Atenção: Antes de sair nos ajude clicando aqui para nossa página inicial

Página Inicial do Blog

GeraLinks - Agregador de links