As clínicas de estética estão em amplo crescimento no Brasil, devido à preocupação cada vez mais constante da população com o bem-estar. 


Hoje em dia, muito mais do que beleza, esses estabelecimentos também cuidam da saúde, com tratamentos de pele específicos indicados por dermatologistas.


Fora que, mesmo quando o objetivo é somente estético, a autoestima pode melhorar significativamente, contribuindo com a saúde mental e, consequentemente, com a qualidade de vida.


O artigo de hoje vai tratar justamente sobre esse assunto, mostrando alguns benefícios que as clínicas de estética podem oferecer para sua pele, melhorando a sua autoestima, saúde mental e física. Acompanhe a leitura!



4 vantagens dos tratamentos de pele

Há muitos tratamentos estéticos disponíveis no mercado, desde a tradicional limpeza de pele, até um preenchimento canto da boca para melhorar alguma imperfeição.


Por esse motivo, a procura por esses serviços tem crescido cada vez mais, já que é possível encontrar procedimentos adequados para as necessidades de cada um.


Como dito anteriormente, os tratamentos estéticos contribuem não só com a beleza, mas também com a saúde física e mental. Tanto que são indicados até por médicos, como é o caso da limpeza de pele profunda com extração de cravos.


A seguir, conheça algumas vantagens dos serviços estéticos para a sua pele.

1 - Renova o tecido e as células

Os tratamentos de pele são responsáveis por afinar a capa córnea da região do rosto, que é a camada mais superficial e que contém células mortas. 


Com esse processo, é possível estimular a renovação celular, para uma pele muito mais saudável.


Além disso, a retirada das células mortas é uma forma de garantir mais viscosidade à pele, já que o próprio trabalho de renovação do organismo ajuda na produção de substâncias, nutrientes e vitaminas essenciais ao corpo.

2 - Faz a desobstrução dos poros

Um dos procedimentos mais conhecidos das clínicas de estética é a limpeza de pele. 


Além de remover células mortas, esse tratamento também retira os comedões oxidados, que são aqueles “pontos pretos” que ficam dentro dos poros.


Eles surgem pelo acúmulo de resíduos e sebo na região, mas também pela presença de restos de maquiagem e outros cosméticos - sem contar a poluição, que atinge a pele.


Mesmo com uma higienização diária, a sujeira não sai por completo. Inclusive, há pessoas que sofrem com o excesso de oleosidade, ocasionando grandes acnes que causam dor e incômodo. Daí a importância de realizar a desobstrução completa.

3 - Diminui as linhas de expressão

Os tratamentos estéticos também contribuem com a diminuição das linhas de expressão e rugas, que são indesejadas por grande parte da população. 


Muito disso, deve-se ao uso de produtos hidratantes e com muitos nutrientes, que estimulam a produção de colágeno.


Hoje em dia, é possível encontrar tratamentos específicos para as linhas de expressão, incluindo procedimentos como:


  • Limpeza de pele;
  • Luz pulsada;
  • Aplicação de botox;
  • Máscaras de argila;
  • Entre outros.

O ideal é conhecer as características da pele, antes de iniciar o tratamento. Dessa forma, é possível escolher qual método é o mais adequado.

4 - Melhora a autoestima

Essa é uma das principais vantagens dos tratamentos estéticos. Tanto que o serviço está crescendo cada vez mais, ganhando não apenas as mulheres, como também os homens.


Hoje, já é possível encontrar no mercado vários procedimentos específicos, como a depilação a laser masculina, além de limpeza de pele específica para homens. Desse modo, todos podem ser cuidar da melhor maneira.


No caso dos tratamentos de pele, a autoestima fica melhor, pois o paciente percebe uma nítida uniformização da pele, a redução de manchas e linhas de expressão, bem como uma aparência muito mais saudável no rosto.

Conclusão

Os tratamentos estéticos crescem cada vez mais, principalmente no país brasileiro. As vantagens são inúmeras, uma vez que além de contribuir com a beleza, eles também melhoram a autoestima e a própria saúde dos pacientes.


Atualmente, há diversos tipos de procedimentos, desde a limpeza de pele até o tratamento para flacidez na barriga. Dessa forma, pode-se escolher qual dos serviços melhor atende aos interesses e desejos do cliente.


No entanto, caso tenha dúvidas sobre os tratamentos, consulte o seu médico antes e avalie qual deles é o mais indicado para o seu caso. Assim, será possível aproveitar ao máximo de todos os benefícios oferecidos pelas clínicas de estética.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee