A busca pelos serviços de clínica de saúde tem aumentado consideravelmente no Brasil, especialmente em atendimentos médicos particulares. 

A insatisfação da população com as condições do Sistema Único de Saúde (SUS) tem feito com que elas procurem por alternativas.

A demora por um atendimento de oftalmologista pediátrico e outros exames de rotina pode ser muito grande no SUS, por conta da alta demanda. É por esse motivo que pacientes têm buscado outros modos de serem atendidos por conta da urgência.

Entretanto, os custos para a obtenção de um plano de saúde estão cada vez mais altos, tornando a opção mais viável o agendamento particular. Desse modo, torna-se fundamental ter em mente alguns fatores antes de fazer sua escolha.

Por esse motivo, elaboramos esse artigo, então não deixe de acompanhar a leitura.

Escolhendo a clínica ideal

O primeiro ponto é identificar quão positiva é a reputação de uma clínica de saúde. Muitas vezes, partimos de indicações de conhecidos e familiares, tentando identificar uma familiaridade com o consultório.

No entanto, é essencial buscar mais informações sobre o local, e uma rápida consulta na internet pode dar alguns dados relevantes para você tomar sua decisão.

Muitas clínicas possuem sites e redes sociais com muitas informações acerca de seus atendimentos, missões e valores, elementos que podem ser determinantes na sua escolha por um serviço específico.

É importante pensar em quais são os especialistas que você precisa visitar. As clínicas possuem diversos médicos de todas as áreas possíveis, logo delimitar qual tipo de atendimento é necessário, te ajuda a decidir uma clínica específica.

Com isso definido, busque saber quais médicos dessa determinada especialidade atendem no local de consultas, se existem referências e o quanto aquele consultório em específico é conhecido pela especialização oferecida.

Como definir o melhor atendimento?

Hoje em dia, é interessante pensar no atendimento como uma interação humanizada. Clínicas nas quais os médicos tratam os pacientes de forma robotizada estão se tornando cada vez mais obsoletas, e seus profissionais, ultrapassados.

Por isso, é importante criar um relacionamento de confiança entre o profissional e o paciente, criando uma experiência personalizada.

A tecnologia tem sido uma grande aliada de clínicas de saúde, e onde antes era muito difícil o simples ato de agendar uma consulta, hoje é possível realizar a operação pelo próprio celular. Busque opções modernas e que estejam de acordo com a sua necessidade.

Muitas empresas contam com profissionais qualificados de engenharia de manutenção hospitalar, pois compreendem a necessidade de um atendimento qualificado nos serviços.

A consulta é o primeiro passo para o atendimento, mas existem diversas etapas a serem pensadas.

Muitas empresas possuem parcerias com laboratórios e hospitais, permitindo que seu encaminhamento seja mais fácil, rápido e, muitas vezes, com uma proposta financeira que cabe no seu bolso, então é importante identificar a rede de atendimento do local escolhido.

É preciso levar em conta alguns fatores na hora de definir o local que você irá escolher para seu atendimento, como:

  • Facilidade de acesso;
  • Liberdade de agendamento;
  • Localização;
  • Valor médio de consulta.

Uma vez que todos esses elementos se encaixam em suas necessidades, você pode iniciar o processo de agendamento.

Clínicas populares

Uma das modalidades que mais tem crescido nos últimos tempos é a das clínicas populares. 

Estabelecimentos como esse tem como foco as pessoas que não possuem condições de manter um plano de saúde, mas precisam de uma assistência mais rápida e acessível que o SUS.

Uma clínica de treinamento funcional para obesos pode ser muito custosa, mas as opções populares permitem a todos o acesso a tal tipo de serviço.

Esse tipo de clínica popular é ideal para consultas primárias e até mesmo secundárias, deixando para o Sistema Único de Saúde casos mais urgentes e complexos.

Quando de sua criação, em 1996, muita propaganda negativa se criou em torno dessas clínicas, alegando que eram de qualidade insatisfatória e até mesmo com empresas proibindo seus profissionais de atuarem nessa modalidade.

Entretanto, as clínicas populares não se deixaram abalar e começaram a ganhar a confiança da população. Hoje em dia, são uma das melhores opções na questão da saúde para a maioria das pessoas.

O público-alvo dessas clínicas eram pessoas de baixa renda, mas os avanços tecnológicos e a qualidade dos profissionais acabaram atraindo públicos de todas as classes para o atendimento.

É possível agendar uma vulvoscopia normal por um preço justo e adequado, recebendo o mesmo tratamento que o de um hospital de alto nível.

Muitas clínicas populares hoje tem qualidade de nível internacional em questão de pessoal e equipamento. A agilidade também é um ponto importante a definir nesse tipo de serviço, uma vez que muitos serviços podem ser realizados no mesmo dia.

Por isso, é fundamental definir muito bem qual o tipo de atendimento desejado e a modalidade, assim, você poderá ficar tranquilo com relação a sua saúde.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee