Quem pode desfrutar de uma área verde dentro de casa deve investir nela para deixá-la sempre bonita e saudável. Para tanto, pode ser indicado mudar o jardim periodicamente, o que vai garantir que ele permaneça sempre encantador. 


Para cuidar de elementos naturais, não basta gostar deles. É preciso ter conhecimentos sobre as diferentes espécies, o que vai garantir que elas floresçam e componham um cenário lindo na sua residência. 


Além disso, é muito comum que, depois de um longo tempo, algumas das plantas presentes no jardim estejam com a aparência prejudicada, seja pelo desgaste natural ou por doenças que surgem em algumas espécies.


Por isso, saber mudar o jardim é tão importante quanto fazer uma reforma comercial, já que a ação revitaliza a área, sendo, inclusive, um modo de valorizar o seu imóvel. 


Sendo assim, se você tem um jardim em casa e quer conhecer dicas para deixá-lo mais bonito, siga na leitura deste conteúdo e aplique algumas delas na sua residência. 



1. Insira móveis na decoração do jardim

Um jardim bonito não é composto apenas de plantas ou de enfeites decorativos, podendo receber também alguns móveis para complementar o espaço.


Há várias opções para isso, que podem incluir móveis de ferro, de madeira ou mesmo um banco plástico para jardim, que podem receber revestimentos e almofadas para ficarem mais confortáveis. 


Muitos proprietários de imóveis acabam optando por inserir uma mesa com cadeiras, aproveitando o clima agradável do jardim para fazer leituras ou para fazer refeições no local, desfrutando de um ambiente bonito e aconchegante durante essas atividades.

2. Tenha diferentes espécies de plantas no jardim

Para garantir um paisagismo jardim interessante, a dica é selecionar diferentes tipos de espécies, que podem deixar o local mais florido e encantador, além de promover o desenvolvimento de uma área diferenciada na sua casa. 


Alguns exemplos de plantas que podem ser usadas são:


Agave;
Alfazema;
Hera;
Murta;
Astromélia;
Girassol;
Cravo;
Entre muitas outras.

Além de deixar o jardim muito mais bonito, você terá uma grande variedade de espécies na sua casa, podendo adquirir novos aprendizados de jardinagem ao cultivar seus novos tipos de plantas.

3. Utilize itens recicláveis e econômicos

Em vez de gastar altas quantias com a compra de vasos e itens caros, uma sugestão interessante para mudar o seu jardim de maneira econômica é utilizar elementos recicláveis.


Alguns exemplos são os pallets, que podem ser usados para construir um painel ou uma pequena estante que, fixada na parede, pode acomodar uma horta vertical.


Até mesmo os pneus que você não utiliza mais podem criar uma decoração diferenciada no jardim. Para isso, é interessante pintá-los, utilizando-os como vasos para as suas plantas.


Também vale mencionar que os potes de vidro, garrafas pet e latas que seriam descartadas na sua casa podem ser importantes para plantar novas mudas. 


Assim, ao mesmo tempo em que você pratica ações sustentáveis, é possível diminuir os custos com a compra de recipientes extras para colocar no jardim. Com essa economia, você pode investir o valor em uma manutenção de jardim profissional, por exemplo. 

4. Use pedras e materiais que você já tem em casa

É comum que depois de uma reforma tenha sobrado alguns materiais de construção, que pode ajudar a criar um jardim bastante interessante na sua casa. 


Por isso, não deixe de usar pedras, tijolos, azulejos, pedaços de madeira ou mesmo tubos de PVC, que vão dar um toque especial na decoração da área. 

5. Busque inspirações e faça pesquisas

A melhor maneira de encontrar as suas plantas preferidas e mudar a decoração do seu jardim é buscando inspirações, seja na internet ou em revistas do segmento. 


Isso porque ao visualizar diferentes cenários nesses locais você pode adaptar alguns deles e incluí-los no seu imóvel, garantindo boas escolhas de espécies e criando um ambiente diferenciado e exclusivo. 


Nesse caso, é interessante fazer pesquisas, aprendendo novas informações sobre o cuidado com as plantas e as recomendações de plantio. 


Dessa maneira, você poderá montar um jardim especial, que terá tudo a ver com a organização do seu lar. 


Esse é um cuidado importante, principalmente para quem possui pouco tempo para cuidar da área. Assim, escolher plantas mais resistentes ao sol e que demandam menos atenção vai garantir um jardim bonito por muito mais tempo. 


Se você já estava pensando em mudar o seu jardim, mas queria sugestões práticas e econômicas para redecorar o local, não deixe de seguir as dicas abordadas neste conteúdo. 


Afinal, elas podem ajudar você a desenvolver um novo espaço natural na sua casa, deixando a residência mais bonita de forma prática e rápida. 


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee