Segredo para manter a saúde do seu bolso pode estar na loja do seu celular. 

Planejar as contas e fechar o mês sem entrar no vermelho é um desafio enfrentado por muitos brasileiros. A boa notícia é que existem vários aplicativos gratuitos com essa finalidade, tanto para Android, quanto para o sistema iOS.

Segundo dados do Serasa, mais de 60 milhões de pessoas têm dívidas atrasadas e o temido CPF negativado. Uma das causas da dificuldade em gerenciar as contas vem da falta de educação financeira, que não é ensinada na maioria das escolas e das famílias do nosso país.

Esse problema quase sempre leva a outro, que pode ser apontado como o principal vilão do bolso: a falta de organização. Colocar todos os gastos em um só lugar costuma ser a saída para ter uma vida financeira saudável, especialmente se você começando a se organizar agora.

Utilizar a tecnologia em favor das necessidades da nossa rotina é sempre uma boa ideia. A seguir, você confere uma lista com algumas ferramentas que podem te ajudar na tarefa de controlar as suas contas, independentemente da sua renda.

Mobills

O aplicativo é uma versão da plataforma para web, por meio da qual você pode controlar suas contas a pagar e a receber, além de investimento e despesas no cartão de crédito. Ele lê notificações de outros aplicativos e gerencia os gastos, o que pode te ajudar a perceber quais hábitos precisam ser revistos.

Um dos diferenciais dessa ferramenta é que você pode definir um orçamento mensal e será notificado quando estiver quase chegando a esse número. Essa é uma ótima funcionalidade para aquelas pessoas que perdem facilmente o controle de quanto já gastaram no mês.

Minhas economias

Também com a funcionalidade básica de monitorar contas a pagar e a receber, o Minhas Economias conta com um gerenciador de sonhos, que é perfeito para quem precisa sempre de um lembrete sobre os motivos para economizar.

Você pode definir um ou mais objetivos como pagar as dívidas, comprar uma casa, fazer uma faculdade ou viajar para um destino especial. Informando um tempo para fazer isso, o aplicativo te diz quanto você precisa guardar para chegar lá.

Organizze

Um dos diferenciais desta ferramenta, que possui as mesmas funcionalidades básicas das outras, é a possibilidade de gerenciar múltiplas contas bancárias em um só perfil. Assim, o usuário enxerga toda a sua vida financeira e consegue se planejar melhor, de maneira integrada.

Com uma interface intuitiva e fácil de usar, o Organizze tem a vantagem de não precisar de internet para funcionar, além de garantir a criptografia de todos os dados, que também podem ser salvos na nuvem, se o usuário assim desejar.

Money Lover

Os gráficos que categorizam seus gastos e orçamento mensal são o carro-chefe desta ferramenta, que ajuda o usuário a visualizar toda a sua vida financeira em detalhes. Bem avaliado por quem o utiliza, ele possui o Modo Viagem, que também permite gerenciar os gastos em outras moedas.

Toshl Finance

Sendo mais divertido desta lista, este aplicativo tem um personagem que atua como um fiscal, regulando quanto você pode ou não gastar, com lembretes ao longo das movimentações. Esta é uma boa ideia para quem sabe que precisa levar umas broncas de vez em quando.

A ferramenta também permite que o usuário use moedas digitais e adicione mais de uma foto a uma despesa, para guardar comprovantes. Além disso, a exportação dos dados para outros programas é avaliada como simples e rápida.

GuiaBolso

Gratuito, este aplicativo gera relatórios mensais, com categorização de despesas. O usuário pode sincronizar essa ferramenta com cartões de crédito e contas bancárias, fazendo as atualizações de maneira automática. O app ainda consulta o seu CPF e te ajuda a buscar empréstimos indicados para o seu perfil.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee