Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Faça renda extra vendendo doces pela Internet!

Você gosta de cozinhar e acha que tem dotes culinários perfeitos para produzir doces e vendê-los? Aproveite essa facilidade e faça renda extra, afinal, pode ser mais simples do que se imagina. 


O setor de alimentação sempre foi um dos mais promissores para quem deseja empreender, ou mesmo para quem quer apenas complementar os ganhos para manter as contas da casa sempre em dia. 


Quem possui facilidade com o preparo de diferentes tipos de doce pode conseguir ganhos interessantes em qualquer período. Afinal, quem não gosta de consumir um docinho logo depois do almoço, não é mesmo?


Há uma série de possibilidades: venda de bolos caseiros ou recheados, doces finos para aniversário, pão de mel, brownie, alfajor, etc. 


Além disso, pode-se inovar de maneira interessante, com produtos de dar água na boca dos clientes, como as coxinhas de brigadeiro com morango, casquinhas de sorvete recheadas ou churros no cone. O importante é ter criatividade. 


Se já era comum vender doces presencialmente, a tecnologia trouxe mais um benefício para quem se identificou com a proposta. 


É possível vender tudo o que você produzir pela internet. Quer saber como? Então siga na leitura deste conteúdo. 

Como vender doces na internet?

Assim como um buffet para festa de debutante pode utilizar o marketing digital e diferentes formas de fazer publicidade no mundo virtual, é possível apostar em estratégias simples que ajudam na divulgação dos seus produtos de modo online. 


Algumas das principais são:


Vender por WhatsApp; 
Anunciar em páginas do Facebook; 
Promover os produtos no Instagram; 
Possuir um diferencial na hora das vendas.

Se você já tem vários contatos e decidiu empreender vendendo os seus doces pela internet, utilizar o WhatsApp pode ser interessante para se comunicar com os seus clientes.


Além de facilitar a realização de pedidos, o envio de mensagens instantâneas ajuda na divulgação das novidades e na publicidade do seu pequeno negócio. 


O Facebook e o Instagram também são essenciais para quem quer aumentar o número de vendas e conquistar clientes em diferentes localidades. 


Afinal, assim como uma gráfica pode anunciar a confecção de flyers de festa, é possível divulgar os seus doces nas redes sociais. 


Para isso, uma dica é investir em grupos temáticos no Facebook, onde outros fornecedores atuam para promover os seus serviços. 


Ter uma página própria do seu negócio de doces no Instagram também é uma ótima oportunidade de divulgar os seus produtos. Não se esqueça de investir em boas fotos e vídeos, mostrando a cremosidade e a suculência dos doces. 


Contudo, para que todas essas ações deem resultados, é necessário ter um diferencial. Desse modo, os seus produtos se destacam dos concorrentes e conseguem alcançar mais pessoas, trazendo um número de pedidos ainda maior. 


Seja no prazo de entrega, na qualidade dos ingredientes utilizados, no atendimento ao cliente ou em valores especiais para grandes quantidades, é essencial oferecer uma vantagem que atrai um potencial comprador para adquirir os doces com você. 


Por isso, não deixe de desenvolver estratégias que deixem a sua pequena empresa em destaque nas redes sociais, e consiga, assim, alcançar os seus objetivos em termos de renda extra ou até mesmo de fazer o seu negócio próprio crescer significativamente. 


O benefício de usar a internet para o seu negócio

Se você já começou a divulgar os seus doces na internet e conseguiu ter resultados interessantes, não se esqueça de manter a constância nas suas ações, para que o sucesso do empreendimento seja duradouro.


Com a ajuda que as redes sociais, os aplicativos de mensagens e a divulgação virtual podem oferecer ao seu negócio, você ainda poderá se empenhar no crescimento da sua marca, ampliando as frentes de atuação no mercado.


Aceitar diversas encomendas para datas especiais, participar de eventos com barraquinha de crepe para festa, abrir uma loja própria e, futuramente, algumas franquias, são apenas algumas das possibilidades nesse ramo. 


De fato, o uso da internet para o crescimento de um negócio é cada vez mais claro, de modo que contar com os recursos disponíveis e utilizá-los para alcançar pessoas que buscam aquilo que você oferece é essencial para ter melhores resultados nas vendas. 


Sendo assim, se você busca um meio de desenvolver o seu negócio de doces e quer ir montando a sua clientela online até chegar em um estabelecimento físico, não deixe de contar com o auxílio da internet para potencializar os lucros da sua empresa.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!