Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

5 tendências que deixam sua casa mais elegante e confortável
Inspire-se e atualize o décor do seu lar

Pequenos detalhes podem deixar uma casa muito mais aconchegante. A decoração, por exemplo, reflete a personalidade dos seus moradores e tem o poder de dar a sensação de lar aos ambientes.

Na busca de elegância, conforto e aconchego, vale apostar em itens decorativos ou que funcionam como complemento para a sala: objetos com valor sentimental e história, tudo para que a casa seja realmente nosso porto seguro e o lugar para onde queremos voltar ou permanecer sempre que possível. Confira, a seguir, algumas dicas para transformar a sua residência.


Sustentabilidade

A sustentabilidade é algo que chegou para ficar nos produtos, nos negócios e na decoração. Contudo, o conceito de sustentabilidade no décor vai além da reutilização de materiais, passando pela responsabilidade no ato da fabricação e da compra, optando por produtos cuja construção e produção impactem o meio ambiente o mínimo possível.

Um dos xodós da decoração sustentável é o bambu. Flexível e resistente, com preço baixo e durabilidade alta, ele pode substituir a madeira em pisos, sendo utilizado no revestimento de paredes, nos tecidos e nos objetos de decoração. 

Além de não precisar ser replantado, pois cresce de maneira natural e muito rapidamente, não é preciso tirar a raiz no momento de sua extração, o bambu ainda é conhecido como um dos maiores “sequestradores de carbono” da natureza. Estudos afirmam que algumas espécies absorvem mais de 12 toneladas de gás carbônico da atmosfera!

Se você não abre mão da utilização de madeira, opte pelo material de demolição, reaproveitando peças já utilizadas em outras construções, ou exija a certificação do produto, comprovando que ele não foi extraído de uma área de desmatamento.

Cores 

A cor dá, literalmente, o tom da decoração. Apesar de algumas clássicas nunca saírem de moda, anualmente, uma paleta é escolhida como trend por especialistas da área. A empresa de previsão de tendências WGSN está apostando na cor AI Aqua como o principal tom para 2021.

Ele assemelha-se ao azul do mar Egeu, trazendo um ar de paz e tranquilidade aos ambientes. O azul é uma tonalidade fria, que dá amplitude e profundidade, além de ser conhecida por trazer sensação de bem-estar, incentivando a concentração e o foco. A cor é ótima para espaços como quartos ou escritórios.

Poltronas

Um charme a mais para diversos ambientes, como sala de estar, varandas e quartos, as poltronas reúnem elegância, praticidade e nunca saem de moda. Desde os modelos clássicos, passando pelos famosos Eames ou Egg, é sempre possível encontrar uma poltrona que tenha a sua cara.

Elas podem manter a mesma linha da decoração já existente ou serem o centro das atenções, com cores e formatos diferenciados. Um meio-termo entre estas opções é a escolha de um modelo na paleta de cores do décor, com almofadas de destaque. 

Giratórias para integrar ambientes, reclináveis para salas de TV, resistentes e rústicas para varandas ou confortáveis para amamentação, as poltronas seguem como tendência de decoração elegante, confortável e usual.

Mantas, almofadas e tapetes

Quando pensamos em conforto na decoração, automaticamente vem em nossa mente um sofá confortável, com almofadas fofinhas. Seguindo o momento em que todo o mundo está mais presente nos seus lares, esses são itens que não podem ficar de fora de nenhuma decoração.

As almofadas dão vida e movimento aos ambientes, permitindo brincadeiras com cores e formatos, trazendo elegância e diversão. As mantas dão nova cara aos sofás com cores clássicas, por exemplo. Querendo mudar o visual da sala, mas sem muito dinheiro para investir? Aposte nelas para uma nova versão do cômodo e, de quebra, ganhe aconchego e conforto.

Os tapetes também trazem a sensação de carinho e estilo para qualquer ambiente. Antes de escolher seu modelo, defina o espaço que quer delimitar com seu uso e pense em sua finalidade. Se quiser focar apenas na decoração, fique atento aos modelos e aos estilos, que vão desde os clássicos orientais até os de desenhos abstratos. Caso queira funcionalidade, combine o material do piso com o tapete — por exemplo, pisos frios pedem tapetes de materiais quentinhos, como a lã.
Iluminação natural
A iluminação natural também está em destaque. Luminárias bacanas trazem efeitos decorativos interessantes, mas a luz do Sol entrando pela janela tem ganhado cada vez mais adeptos.

Na onda do natural, a vegetação também vem ocupando seu espaço. Pode até ser que, em épocas passadas, o lugar de flores e plantas fosse o quintal. No entanto, atualmente, as plantinhas são muito bem aceitas, trazendo vida e frescor, dando todo o charme para salas e quartos. Aproveite!
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!