Deixe seu lar com cara nova com a ajuda de sites de decoração.

A decoração perfeita é o sonho de todas as pessoas que querem deixar a casa, ou um cômodo, com um toque todo especial. Este é um momento para deixar a criatividade fluir, mas, ainda assim, é preciso cuidado para que o ambiente não fique carregado.

Se você é fã de decoração e está pensando em fazer algumas mudanças em sua casa, precisa conhecer sites que vão te ajudar nesta missão. Com eles, pode ter certeza que vai encontrar ideias incríveis.

1. Viva Decora
Além de vender produtos para sua casa, o site conta com um blog repleto de dicas. A decoração é o foco principal, mas também é possível aprender sobre cuidados com móveis, como escolher papel de parede, cores que são tendências, dentre outras novidades.

2. Casa Casada
Antes de se tornar um blog com muitas dicas e orientações para decorar a casa ou o apartamento, este era apenas um perfil do Instagram. Com o tempo, conforme o projeto foi crescendo e ganhando visibilidade, passou a ter um site próprio. Ele traz dicas variadas de como aproveitar e escolher itens para a casa.

3. Design Sponge
Quem entende de inglês também pode se arriscar nos blogs estrangeiros. Apesar de não ser mais atualizado — em 2020, o blog anunciou seu fim — ainda é possível consultar as postagens e aprender de tudo um pouco para deixar sua casa com aquele jeitinho especial e aconchegante.

4. Lar Doce Casa
Se seu objetivo é criar ambientes confortáveis, o Lar Doce Casa é uma boa opção para consultar e ver dicas para redecorar. Além disso, há um espaço dedicado exclusivamente às sugestões de como decorar mesas, seja para o dia a dia ou eventos em casa.

5. Dcoração
O site é nacional e segue a linha do faça você mesmo — conhecido pela sigla, em inglês, DIY. Também é separado em artigos por ambiente da casa, material e até escolha de cores. Além das dicas para o lar, ele ensina a fazer itens para as crianças, como estojos escolares e brincadeiras.

6. Apartamento 203
Traz dicas mais simples e acessíveis, como se você pudesse consultar um amigo próximo que entende de decoração e conhece os melhores materiais para te indicar. Antes de se tornar um site, era um Instagram que divulgava as novidades das obras feitas no lar de um casal, morador de São Paulo. 

7. Simples Decoração
Já pensou em receber dicas de decoração gratuitas de uma Design de Interiores? Isto é exatamente o que vai acontecer quando você visitar o Simples Decoração, já que sua fundadora é pós-graduada na área. Além de sugestões para os ambientes internos, o blog sugere plantas para quem quer encantar a todos com seu jardim.

8. Emily A. Clark
Esta é uma segunda alternativa para quem entende de inglês e busca inspirações internacionais. A ideia é oferecer opções simplificadas, que vão agradar aos mais variados estilos. A Emily trabalha para deixar as dicas mais acessíveis e preza pelo conforto. São mais de dez anos on-line, e o blog está sempre repleto de novidades.

9. A casa que a minha vó queria
Este é um blog brasileiro que já tem 11 anos, criado por Ana Medeiros. Ela queria decorar a própria casa, com seu estilo, e dizer que tudo foi feito por ela mesma. Assim, deu início a página, para compartilhar suas dicas. 

Papel de parede, cores em alta, faça você mesmo e até dicas de iluminação fazem parte do conteúdo que promete te ajudar bastante.

Esses são nove blogs de decoração que podem te ajudar a redecorar sua casa. Todos eles trazem dicas úteis, portanto, basta você encontrar aquele que está mais próximo do seu estilo. Feito isso, mãos à obra!
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee