O perfume é um item essencial para quem gosta de ser lembrado. Não é a toa que existem aqueles que marcaram uma geração e continuam conquistando cada vez mais pessoas. Conheça-os!

Quem gosta realmente sabe: um perfume não é apenas um cheiro gostoso, ele representa sua personalidade, seu estilo de vida e sentimentos. Um perfume marcante é capaz de intoxicar positivamente um ambiente e se tornar uma verdadeira marca registrada de alguém. 

Algumas fragrâncias conquistaram uma geração inteira e, mesmo muitos anos após o lançamento, continuam liderando as vendas de muitas marcas. Que tal conhecer aquelas que fizeram história no mercado e, quem sabe, escolher uma delas para chamar de sua?

Chanel N° 5

A estrela de cinema dos anos 1950, Marilyn Monroe, fez uma famosa declaração dizendo que dormia sem nada, utilizando apenas o perfume Chanel N °5. Isso colaborou, e muito, para o sucesso dele. Mas não foi só isso. Este foi o primeiro perfume a ser vendido em massa assinado por uma estilista, a própria fundadora da marca: Coco Chanel. 

Coco estava procurando um aroma que tivesse “cheiro de mulher” e, a partir desse desejo, nasceu o perfume com mais de 50 essências, precursor das fragrâncias florais aldeídicas, um elemento que realça os cheiros dos ingredientes utilizados. O mundo foi presenteado com o Chanel N° 5 em 1921.

Angel 

O perfume Angel  marcou a história da perfumaria por usar ingredientes da culinária, como caramelo, chocolate e baunilha. Lançado em 1992, ele tem um aroma bem doce e foi criado pelo francês Thierry Mugler, que queria transmitir sensações e sentimentos por meio de uma essência. 

Foi, então, que nasceu o Angel, uma fragrância que mistura essências de tangerina, baunilha, chocolate, frutas vermelhas, caramelo e patchulli. Além do cheiro que leva a uma opinião extrema, como alguém de personalidade forte, ou você ama, ou odeia, o perfume tem uma embalagem linda em formato de estrela.

cK One

Lançado em 1994, pelo estilista Calvin Klein, esse perfume conquistou homens e mulheres jovens nos anos 1990. Parte do seu sucesso foi pela propaganda considerada moderna na época, com mistura racial, androginia e bastante atitude. 

Desde o seu lançamento, vem sendo o perfume mais vendido nos Estados Unidos. Sua fragrância lembra um pouco um chá feito pelos anglos-saxões, mas também tem uma essência moderna. Talvez, tenha sido isso que atraiu tanto os jovens na época. 

Miss Dior Chérie

Criado em 1947, o perfume Miss Dior Chérie é um clássico da história da grife Dior. Sua essência nasceu da parceria entre o estilista John Galliano e a perfumista Christine Nagel. Ele mixa um cheiro doce das folhas de morango, almíscar cristalino e tem um toque de pipoca doce. 

Além do design super-romântico, esse perfume faz jus ao pedido de Christian Dior para seus perfumistas “criem uma fragrância que cheire ao amor”. Hoje, mais de 70 anos depois, ele continua sendo o principal perfume da marca. 

Rastro 

Não poderia falar um perfume brasileiro nessa lista. O Rastro nasceu da boutique de roupas finas do mesmo nome, que ficava no centro de São Paulo. O dono era o  artista plástico Aparício Basílico da Silva, moderno e frequentador da alta sociedade. 

Depois de quase dez anos da existência da boutique, Aparício se juntou ao seu irmão, o químico João Carlos, para elaborar uma fragrância brasileira tão boa quanto as internacionais. O aroma do perfume Rastro é uma deliciosa mistura de lavanda, jasmim, rosa e uma essência amadeirada. 

Pleasures

Um dos perfumes mais vendidos da história é o Pleasure. Ele foi lançado em 1995, pela Estée Lauder, marca fundada em 1946 pela cosmetologista e empresária americana de mesmo nome. 

Seu cheiro é um mix de violeta com peônia, jasmim e rosa. Toda essa  mistura de essências resulta em um perfume feminino, levemente picante e que cumpre muito bem sua proposta: agradar todas as mulheres em todas as estações e qualquer ocasião.

Trésor 

Perfume da Lancôme, o Trésor é um, senão “o” principal, símbolo da marca. Ele foi lançado em 1990 e seu cheiro mixa sândalo com almíscar e âmbar, o que resulta em uma fragrância verdadeiramente afrodisíaca. 

A criadora dessa essência foi Sophia Grosjman, que o desenvolveu para a marca francesa com o objetivo de seduzir as pessoas. Sophia queria que quem sentisse o cheiro de Trésor, tivesse vontade de abraçar quem o estivesse usando.

Agora que você já conhece alguns dos principais perfumes da história, que tal ir sentir suas essências na loja mais próxima de você? 

A fragrância ideal existe, você só precisa encontrá-la!
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee