Histórias inspiradoras lembram que há sempre oportunidade para quem sabe inovar

Todos os anos, algumas publicações de renome, como a revista Time, fazem um ranking com as pessoas mais influentes do mundo. Entre elas, sempre figuram empresários que, além de fama e dinheiro, influenciam no comportamento do mercado e lançam tendências em suas áreas de atuação.

Essas pessoas, em geral, além de ideias inovadoras, desenvolveram boas habilidades de liderança e conseguem inspirar suas equipes. Para fazer uma boa gestão da empresa na qual você trabalha e passar por esse momento delicado, conhecer algumas dessas histórias pode ser o que você precisa. A seguir, uma lista com alguns dos nomes mais importantes dessa década.

Fred Swaniker 

O empreendedor da Gana já fundou quatro organizações especializadas em desenvolver líderes. Uma delas é a Academia Africana de Liderança, que pretende fortalecer milhares de líderes no continente pelos próximos 50 anos. 

Suas empresas também estão abrindo várias universidades, com o objetivo de estimular lideranças. Swaniker acredita que a falta de pessoas com esse perfil é um dos principais impedimentos para o desenvolvimento da região e seus esforços para mudar essa realidade têm sido reconhecidos por autoridades em todo o mundo.

Zhang Yiming 

O bilionário chinês de apenas 37 anos já é considerado uma das pessoas mais ricas e influentes da China. Suas empresas, do ramo de tecnologia e Internet, não param de crescer. A ByteDance, a mais famosa delas, é a startup mais valiosa do mundo, com um bilhão de usuários mensais em seus aplicativos.

A ideia da empresa surgiu em 2011, quando Zhang percebeu que as pessoas estavam começando a trocar os computadores pelos smartphones. Ele, então, pensou em utilizar a inteligência artificial para enviar conteúdos que fossem de interesse desses usuários e insistiu na ideia, que foi desacreditada pelos investidores no início.

Jennifer Hyman

A fundadora da Rent the Runway, empresa que une moda, logística e tecnologia, merece destaque nessa lista, pois, além de fundar uma companhia inovadora e de sucesso, se tornou referência quando o assunto é a participação das mulheres nos negócios.

Ela também quer mudar a forma como as empresas veem os direitos dos trabalhadores e começou dando o exemplo em seu próprio negócio, igualando os benefícios de todos os seus funcionários, independente do cargo que ocupam.

Mark Zuckerberg

O programador norte-americano, que ficou famoso por fundar o Facebook junto aos seus colegas de faculdade, não podia deixar de ser citado, pois, também é um dos empresários mais ricos e influentes do mundo. 

Além da rede que revolucionou a forma como as pessoas de todo o globo se relacionam, Zuckerberg também é famoso por investir em ações de filantropia e afirma que vai doar 99% do capital da empresa para a caridade.

Mukesh Ambani

O empresário indiano se tornou a pessoa mais rica de todo o continente asiático e, hoje, é CEO da Reliance Industries Limited, uma das maiores empresas da Índia. Em 2016, sob seu comando, a Reliance surpreendeu o mercado indiano de telecomunicações com o lançamento do serviço de telefone 4G Jio, passando a oferecer serviços baratos e chamadas gratuitas, além de smartphones praticamente sem custo. Isso fez com que a empresa tenha, hoje, mais de 300 milhões de clientes.

Marillyn Hewson 

Ela é a CEO da Lockheed Martin, importante empresa do ramo de fabricação aeroespacial e defesa. Já foi nomeada a mulher mais poderosa no mundo dos negócios em diferentes publicações.

Entre os motivos está a forma como ela comanda o negócio — as ações da Lockheed subiram mais de 300% com Hewson no comando — e as contribuições inovadoras que mantêm a sua empresa como vanguarda e referência na área. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee