Juntos Somos + Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:

Divulgação Reprodução

Hoje em dia, a moda de luxo está se tornando cada vez mais sustentável e, consequentemente, os consumidores muito mais conscientes. Dessa forma, as pessoas buscam realizar compras com mais ética e responsabilidade com o meio ambiente, evitando desperdícios e preocupadas com a vida financeira. 

Com a moda sustentável surgiram os brechós de luxo na internet, plataformas online que vendem e compram artigos de luxo seminovos de diversas grifes famosas no mundo inteiro, são vários estilos de bolsas, sapatos e roupas, tudo com garantia de autenticidade e em bom estado de conservação. 

Se a moda sustentável e a economia de dinheiro são importantes para você, acompanhem nossas valiosas dicas na hora de comprar roupas e acessórios de luxo!

Dica # 1 - Comece com conceitos básicos de moda sustentável

Se você quer fazer a diferença no mundo e contribuir para a moda sustentável, comece pelos itens essenciais. Optar por conceitos básicos sustentáveis ​​é a maneira perfeita de mergulhar no mundo das roupas e acessórios fabricados com ética. Por exemplo, ao escolher suas roupas íntimas, meias e camisolas de marcas que fazem o bem pelas pessoas, pelo planeta e pelos animais, é fácil começar sua jornada como consumidor consciente.

Dica # 2 - Arrume o seu guarda-roupa 

Faça uma arrumação em seu guarda-roupa e separe as peças que você não usa mais, pode vendê-las para um brechó de luxo, por exemplo. Renove as suas roupas, estilize suas peças existentes com acessórios diferentes, reinvente-as com um projeto de colagem ou tente fazer novas combinações entre as peças. Quando você faz isso tem em mente o que realmente precisa comprar, com mais consciência. Pratique a moda sustentável!

Dica # 3 - Invista em qualidade sobre quantidade

Antes de pegar sua carteira em busca de algo novo, primeiro faça a si mesmo estas três perguntas: Quanto vou usá-la? Quanto eu já possuo? Quanto tempo vai durar? 

Resistir ao impulso de comprar um grande número de itens baratos em favor do investimento em peças de qualidade não apenas torna a sua aparência mais simplificada, como também reduz a quantidade que você consome e gasta no geral. Economizar seu dinheiro para obter uma qualidade acessível é uma vantagem da moda sustentável. 

Dica # 4 - Compre em brechós de luxo

Brechós de luxo são um tesouro para os fashionistas caçadores de pechinchas que amam a moda de luxo e os itens exclusivos. Uma pesquisa do Bureau of International Recycling mostra que resgatar um único quilograma de roupas usadas dos aterros sanitários pode ajudar a economizar até 3,6 kg de emissões de CO2 e 6.000 litros de consumo de água.

E se você não sabe por onde começar, aceite esta dica: os brechós de luxo são as melhores opções existentes para contribuir para a moda sustentável e economizar dinheiro.

Dica # 5 - Troque roupas e acessórios entre amigos

A troca de itens é outra dica da moda sustentável de encontrar uma roupa nova sem gastar um centavo, e também é uma ótima oportunidade de conhecer outros fashionistas éticos como você! 

Os eventos de troca podem ser grandes assuntos formais ou apenas um encontro casual com você e seus amigos. É muito divertido organizar uma troca, mas se você não é o fashionista mais organizado, pode ficar de olho nas páginas da comunidade local ou visitar um site que ajuda a facilitar trocas em todo o mundo, como os brechós online que consignam as peças!

Dica # 6 - Em caso de dúvida, alugue

Para alguns de nós, a ideia de aparecer em todos os eventos 5 estrelas com o mesmo vestido e um par de saltos de confiança não está presente. Mas nem todos um guarda-roupa transbordando de roupas formais pouco usadas ou um cartão de crédito ilimitado. Então, o que fazer? 

É hora de olhar para o mercado de aluguel! Alugar um vestido é uma maneira econômica e socialmente consciente de tornar acessíveis as tendências e a alta costura da moda. Há uma enorme variedade de empresas de aluguel de moda que fornecem vestidos e acessórios de grife. Você também pode navegar na maioria dos sites por ocasião e designer, para lhe dar alguma inspiração. 

Dica # 7 - Cuide de suas roupas

Esteja atento ao processo de lavagem para reduzir o impacto ambiental, exercendo a moda sustentável. As fibras naturais tendem a exigir menos lavagem, principalmente no verão. Você pode simplesmente pendurar suas roupas ao ar livre durante a noite, e elas estarão secas pela manhã. 

Invista em bons cabides. A maioria dos cabides de plástico e arame vai esticar os ombros de sua blusa e deixá-las com aquele aspecto flácido. Apesar de serem um pouco mais caros, os cabides de madeira duram mais e cuidam melhor de suas roupas. 
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee