Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:



É possível manter a elegância mesmo em uma mistura de estilos

Seguir um único estilo é um desafio para muitas pessoas. Afinal, algumas tendências da moda acabam chamando a atenção e você se pergunta como combiná-las com o seu visual de sempre.

A mistura do casual com o social tem feito sucesso entre homens e mulheres, especialmente quando o ambiente de trabalho permite apostar no terno com calça jeans, por exemplo.

À primeira vista pode parecer uma combinação estranha, porém é uma tendência chique e perfeita para as mais diversas ocasiões - especialmente aquelas que pedem um visual “social mas nem tanto”.

Apesar disso, todo cuidado é necessário na hora de misturar estilos diferentes. Afinal, a ideia é criar algo confortável e que combine com você. Para isso, é preciso entender o que pode e o que não pode estar junto no seu look.

Como fazer a mistura de estilos

Não é nada complicado fazer um mix de estilos. Seja para homens ou para mulheres, o truque está em se atentar naquilo que combina. Uma das peças deve ser mais casual, com aquele toque street style, enquanto a outra precisa ter o ar tradicional.

Outra dica é se ligar aos calçados. Um vestido que você usaria para uma festa, por exemplo, ao ser colocado com sandálias de plástico ou tênis já ganhou um toque mais descontraído.

Dicas para você testar

Se você ainda não sabe por onde começar a mistura do street style com o estilo tradicional, essas sugestões abaixo vão te ajudar a criar o seu novo estilo:

Blazer com camiseta e calça

Conhecida como tendência hight-low, a ideia é misturar uma peça mais chique (como o blazer) com outras mais casuais. Apesar de combinar com dias mais frios, a dica também pode ser usada por quem gosta de sair à noite.

Sandália de salto e roupa casual

Uma saia e camiseta casual ficariam perfeitas com um tênis e aquele coque bagunçado nos cabelos. No entanto, se a ideia é ir para o trabalho ou para um ambiente que não permite o tênis, a sandália de salto assume a mistura de estilos e deixa você em um misto de street e tradicional.

Couro e renda

Qualquer peça de couro já deixa seu look naturalmente chique. Mas, se a ideia é misturar os estilos, você pode apostar em uma peça de renda. Por exemplo, um vestido rendado com o casaco de couro por cima vai dar aquele toque casual chique perfeito.

Jeans e salto ou sapato

Para as mulheres, a melhor forma de transformar aquela calça jeans em um modelo mais social é ao colocar um salto nos pés e apostar em uma camisa. Para os homens a dica é semelhante, mas o sapato ou sapatênis é que vai dar o charme do visual.

Vestido de cor única e blusão manga longa

O vestido pode ter aquele toque mais chique, aquele modelo que você geralmente usaria para participar de um evento. O preto e as cores mais neutras são recomendadas, para deixar essa parte do visual mais sóbria. Em seguida, aposte no blusão de manga longa, preferencialmente de jeans, para finalizar o look.

Shorts com camisa

A dica é indicada tanto para homens quanto para mulheres. A diferença é que eles, talvez, vão preferir a bermuda, que é mais comprida. A camisa vai assumir o toque mais tradicional, enquanto os shorts assumem a função street style. Nos pés, para elas botas, para eles, sapatênis sem meias.

Blazer com shorts/bermuda jeans

Botas de couro nos pés, blazer em cima da camiseta e um short ou bermuda jeans. O look é simples de montar e vai ter o toque ideal de casual e social. Já os homens, podem trocar as botas pelo sapatênis e vão obter resultado semelhante.

Misturar estilos é mais fácil do que você imagina. Agora é só escolher qual look você vai testar primeiro.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee