Juntos Somos + Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:



Com a correria de nossos dias, optar por bebidas cafeinadas se tornou bastante comum 

O costume de beber energéticos, que normalmente contêm cafeína, taurina e vitaminas, pode ser um excelente aliado dos estudantes, trabalhadores e afins, mas deve ser feito com moderação, de estômago cheio e nunca com bebida alcoólica.

Outra recomendação acerca do energético diz respeito ao horário de consumo: uma vez que se trata de um produto utilizado para dar mais foco e energia, consumi-lo perto da hora de ir para cama pode provocar agitação, prejudicar a qualidade de sono e, em alguns casos, engatilhar situações de ansiedade.

Essa é apenas uma das coisas que devem ser evitada antes do sono. Neste artigo, falaremos mais sobre atitudes que atrapalham o bem-estar e fazem com que dormir se torne mais difícil. Confira!

Hábitos que devem ser evitados antes de ir para a cama

Como já comentamos, o consumo de bebidas energéticas, como também é o caso do café ou de chás com cafeína, deve cessar bem antes da hora de ir para a cama. O ideal é evitar substâncias do gênero a partir das seis da tarde.

Comidas pesadas também devem ser consumidas apenas na hora do almoço. Evite ainda alimentos como pães brancos, bolos, sobremesas muito calóricas, carnes vermelhas, pimenta e processados.

Atividade física antes de dormir: bom ou ruim?

Depende. Há quem diga que, após fazer atividade física, se sente motivado, elétrico, “pronto para outra”. Se esse é o seu caso, evite fazer exercícios tarde da noite. Uma opção para manter a saúde é escolher esportes e práticas que gastam energia, mas não provocam euforia. Nesse grupo, estão a yoga, o pilates e as caminhadas.

Se você, realmente, não quer deixar a academia, prefira fazer um treino bem mais leve à noite. O ideal é fazer um pouco de cardio, apenas para estimular a circulação sanguínea e aquecer, e exercícios que não provoquem aumento significativo da frequência cardíaca.

Utilização de celular

Não durma com o celular ao lado: a tendência é que você demore muito mais para relaxar se está conectado. E é fato: perdemos a noção do tempo quando estamos passeando pelo Instagram, curtindo fotos dos amigos, lendo relatos e textos em blogs. Os vídeos, que parecem inofensivos, também podem nos roubar minutos significativos de sono.

Isso não é tudo: o conteúdo postado nas redes sociais pode provocar sentimentos de ansiedade, insatisfação e tristeza — coisas que, como sabemos, também podem fazer com que dormir seja um grande desafio.

O ideal é deixar o celular de lado, pelo menos, uma hora antes de deitar. Se você tem receio de ficar entediado, tente resgatar hábitos antigos: ler livros, brincar com os animais de estimação, arrumar o armário, regar as plantas, fazer artesanato.

Para quem está em busca de uma atividade que possa trazer benefícios a longo prazo, vale também procurar mais informações sobre meditação: a prática, que tem sido adotada por pessoas de todos os perfis, já há alguns anos, auxilia não apenas na diminuição do estresse, mas no relaxamento físico e mental.

Dicas para dormir melhor

Buscar maneiras de se desconectar do mundo ajuda sempre: além de deixar o telefone de lado durante a noite, vale evitar jogos de videogame violentos, conversas densas, filmes de terror, conteúdo que pode impressionar  e telejornais.

Não se trata de ignorar as notícias, nem de fechar os olhos para a realidade: o ideal é deixar para se atualizar de manhã. Você terá tempo para isso; não é necessário ficar ansioso. Outras atitudes que podem ser adotadas são:

Tomar chás calmantes e relaxantes, como os de camomila, erva-doce e flor-de-maracujá;

Tomar um banho quente antes de dormir, para livrar o corpo das tensões, e fazer alongamento antes de ir para a cama;

Permitir-se ficar em silêncio, apenas respirando, por cinco a dez minutos antes de se deitar. Essa diminuição de frequência favorece o descanso,

Deixar o trabalho no trabalho: se você ficar preocupado com tudo o que tem para fazer amanhã, não vai conseguir dormir. Esforce-se para convencer a sua cabeça de que as coisas podem ser resolvidas depois.
Postagem Anterior Próxima Postagem

 Ofertαs Shopee Diferente Confirα!




꧁ঔৣ☬✞ Me pague um café? ✞☬ঔৣ꧂

Uma forma simples de receber apoio de quem valoriza o meu trabalho com o Seja Hoje Diferente!
Meu pix é o 11 98363-7919 e meu nome você já sabe é Alessandro Turci.