Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:


Na última década, diversos hotéis, creches, spas e salões para cachorros têm surgido no Brasil. O que para alguns é uma moda desnecessária, para outros é preocupação e cuidado com os animais domésticos.  

Dizer que os cães são como filhos para os seus tutores não é nenhum exagero. Muitos donos de pets, inclusive, sentem-se ofendidos se seus animaizinhos não são tratados como um ente da família. 

Diante da mudança comportamental dos donos dos animais domésticos, muitos empreendedores têm criado espaços voltados para a diversão e cuidado dos pets. São creches, hotéis e até spas pensados exclusivamente para os melhores amigos do homem. 

Com a crescente oferta desses serviços, muitos tutores ficam na dúvida de como e qual atividade escolher para os seus filhos de quatro patas. Especialistas alertam, no entanto, que além de buscar uma atividade que ocupe o bicho, é imprescindível que os tutores busquem por ambientes seguros e confiáveis. 

Quais são os empreendimentos exclusivos para pets

Os empreendimentos exclusivos para os cães vão desde hotéis e creches a spas e salões de beleza.

Hotéis caninos

Na época das festas de fim de ano e das férias escolares, é muito comum que as pessoas viajem. E quem tem um pet em casa sabe como esse período pode ser estressante para o animal e para o tutor: levar o cãozinho ou deixá-lo na casa de alguém? 

Pensando nisso, alguns pequenos empresários começaram a criar os hotéis para cães e gatos. Quando esse serviço surgiu, o hoteleiro era outro tutor que oferecia a sua casa ou apartamento para abrigar o cãozinho de quem ia viajar. Com o passar do tempo, no entanto, os hotéis para cães ganharam muito espaço e serviços premium.

Hotéis 5 estrelas para cães 

E se os tutores podem se hospedar em hotéis 5 estrelas, por que os cães também não poderiam? Empresários têm oferecido hospedagem com serviços premium para os cachorros. 

Eles podem contar com suítes masters, com camas grandes e cheia de almofadas, além de “banheiro” privativo. Nesses hotéis, o pet também pode contar com refeições criadas especificamente para eles, além de espaços para banho e tosa. Há até quem ofereça piscina climatizada e acupuntura para os bichanos.

Creches 

Outro serviço que tem se popularizado são as creches para os pets. Para evitar que os cães fiquem todos os dias sozinhos, por longos períodos, os tutores preferem inscrevê-los nas creches, nas quais há “professores” que realizam atividades de recreação e, em alguns casos, até mesmo de adestramento.

E a rotina desses espaços é bem parecida com a de creches para os humanos: há o período do “recreio”, durante o qual os cães realizam as suas refeições e também o momento da soneca. 

Algumas creches disponibilizam até boletins e agendinhas, informando aos tutores o comportamento e rotina de seus “filhos”.

Spas para os cães estressados ou que precisam emagrecer

E não é só o tratamento que é bem parecido com o dos humanos, os problemas dos pets também são similares aos das pessoas: o estresse e a obesidade, por exemplo, são duas situações cada vez mais comuns entre os cães. 

Para combater o estresse, por exemplo, muitos tutores levam os seus bichos para spas especializados no relaxamento canino. Nesses lugares, é possível receber tratamentos específicos, como acupuntura e banhos com massagens relaxantes. 

Para os cães que sofrem com a obesidade, há spas especializados no processo de emagrecimento. Nesse caso, eles recebem alimentação específica e regrada, além de contar com uma academia e uma gama de exercícios voltados para a perda de peso.   
Spas com salão de beleza

Em muitos spas há, inclusive, uma área voltada para a estética canina. Nesses ambientes, os cães podem receber banhos com produtos especiais, além de serem tosados.

Há os cães que recebem, ainda, os serviços de uma espécie de “manicure”, especializada no corte das unhas dos cães. 

Tutores devem procurar lugares com seguros

Com a popularização desses serviços e empreendimentos voltados exclusivamente para os cães, é muito comum surgir também pessoas que não têm competência técnica para oferecer tudo o que prometem.

É por isso que muitos especialistas recomendam que, sobretudo no caso de ambientes com adestramento, banho e tosa e serviços voltados para o emagrecimento dos cães, os tutores procurem saber a qualificação técnica dos responsáveis. Ou seja, nesses casos, é imprescindível que os cães contem com médicos-veterinários e outros profissionais preparados para atender os pets.

Esse cuidado e atenção dos tutores ajuda a prevenir possíveis casos de maus tratos, que podem, em casos extremos, traumatizar e prejudicar o desenvolvimento dos cães. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

 Ofertαs Shopee Diferente Confirα!



꧁ঔৣ☬✞ Me pague um café? ✞☬ঔৣ꧂

Uma forma simples de receber apoio de quem valoriza o meu trabalho com o Seja Hoje Diferente!
Meu pix é o 11 98363-7919 e meu nome você já sabe é Alessandro Turci.