Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente.


Divulgação Reprodução

Desde muito cedo, as mulheres gordas são ensinadas a esconderem seus corpos. Com a ex-atendente comercial Abyie Polden, de 24 anos não foi diferente. “Eu passei anos escondendo quem eu era do mundo por causa da ideia que as outras pessoas têm da minha beleza”, conta.

As informações são do O Documento:

As coisas, porém, mudaram no verão de 2018, quando Abyie se sentiu motivada pelo movimento body positive (que empodera pessoas gordas sobre seus próprios corpos) e publicou uma foto onde ela própria aparece completamente nua. No Instagram, a imagem rendeu likes e muitos seguidores, mas também algumas ofensas cruéis sobre seu peso . 

À ela, foi dito que “poderia quebrar o namorado” em uma relação sexual e ainda que, com o seu peso ela deveria ser “incapaz de se reproduzir”. Os comentários negativos, porém, não chegaram perto do sucesso da moça, que foi convidada a participar de campanhas para as marcas Pink Clove e Unique 21. 

Abyie, que é diagnosticada com lipoedema – uma condição que causa o acúmulo de gordura nas pernas, coxas e braços – disse ao portal DailyMail que recebeu “apelidos horríveis e humilhantes que criaram uma necessidade de emagrecer com dietas milagrosas e que nunca funcionaram, assim como a maioria das adolescentes com manequim maior”. 

Sobre a mudança de percepção sobre o próprio corpo , a modelo diz que foi um processo lento, mas gratificante. “A mídia social é realmente uma faca de dois gumes, pode ser tão prejudicial à sua auto-imagem se você seguir as páginas erradas, mas, por outro lado, também pode abrir seus olhos para comunidades e movimentos diferentes”.

#sejahojediferente #sejadiferente #correntedobem #heroisdoslacres #sejavoce #fuscadobem #fusquinhadobem #unidosdobem #ermelinomatarazzo
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!