Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente.

Divulgação Reprodução

A Samsung  fez diversos anúncios durante sua conferência na CES 2020 . Dentre as revelações, está Ballie, um simpático robozinho em forma de bola, que possui o objetivo de ajudar em casa.

As informação são do O Documento:

A empresa disse que o robô utiliza inteligência artificial para ser um dispositivo de segurança, um assistente para exercícios, uma ferramenta para ajudar idosos e uma maneira de se conectar aos dispositivos inteligentes de uma residência.

Em uma demonstração, Ballie seguiu HS Kim, CEO da divisão de eletrônicos de consumo da Samsung , pelo palco da CES . Aparentemente, o dispositivo pode fazer isso graças a uma câmera embutida que permite rastrear pessoas.

Rolar e seguir pessoas parece ser tudo o que Ballie pode fazer no momento. Mas em um vídeo promocional exibido no evento, a Samsung mostrou outras habilidades do robô. Com ele, é possível abrir cortinas, ligar a TV e solicitar o início da limpeza da residência aos aspiradores.

Baille faz parte da filosofia “Age of Experience” da Samsung . Essa nova iniciativa tem como objetivo “transformar a forma como cuidamos de nós mesmos e de nossa família, como podemos personalizar nossas casas para atender às nossas necessidades individuais”.

Mesmo com as promessas, há uma grande chance de a Samsung passar pelos mesmos problemas que outras empresas enfrentaram ao tentar vender robôs comerciais. O alto preço desse tipo de tecnologia é um dos fatores que contribuem para que o valor de venda não seja atrativo ao consumidor.

A Samsung não compartilhou nenhuma informação sobre quando o Ballie será lançado ou quanto custará quando estiver disponível. Por esse motivo, é difícil saber se o produto tem chance de se dar bem no mercado.

#sejahojediferente #sejadiferente #correntedobem #heroisdoslacres #sejavoce #fuscadobem #fusquinhadobem #unidosdobem #ermelinomatarazzo
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee