Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!
Os estudos no campo do Cosmos de James Peebles, por um lado, e de Michel Mayor e Didier Queloz, por outro, foram premiados hoje (8), em Estocolmo, com o do Nobel da Física. Eles dividirão o prêmio equivalente a R$ 3,72 milhões.

As informações são da Agência Brasil Confira

Peebles é canadense e os outros dois cientistas nasceram na Suíça.

Phillip James Edwin Peebles é um físico de 84 anos. Nascido no Canadá, tem também nacionalidade norte-americana.

Michel Mayor é um astrônomo suíço de 77 anos. Em 1995, descobriu o primeiro planeta extra-solar, o 51 Pegasi.

Didier Queloz, que descobriu com Michel Mayor o Pegasi, tem 53 anos. Os astrônomos usaram o método de velocidade radial no Observatório de Genebra.

Foi essa descoberta que deu aos três o Nobel de Física.



O Prêmio Nobel da Física 2019 foi atribuído aos três cientistas por novas teorias em cosmologia e pela descoberta do planeta extra-sistema solar na órbita de uma estrela como o Sol.

Na primeira manifestação após o anúncio da premiação, os dois cientistas suíços declararam que “este prêmio é simplesmente extraordinário”.

Num comunicado da Universidade de Genebra, Michel Mayor e Didier Queloz relembram a “excitação” de 1995, quando descobriram o planeta fora do nosso sistema solar.

“Essa descoberta é a mais excitante de toda a nossa carreira e agora sendo ela recompensada com um Prêmio Nobel é simplesmente extraordinário”, afirmam os cientistas suíços.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
🅽🅰🅾 🅳🅴🅸🆇🅴 🅴🆂🆂🅴 🅱🅻🅾🅶 🅼🅾🆁🆁🅴🆁

Sejα um αpoiαdor - ⓟⓘⓧ 11 98363-7919

𝔐𝔢 𝔞𝔧𝔲𝔡𝔢 𝔞 𝔠𝔬𝔫𝔱𝔦𝔫𝔲𝔞𝔯 𝔠𝔬𝔪 𝔬 𝔰𝔦𝔱𝔢!

𝔖𝔢𝔧𝔞 𝔲𝔪 𝔞𝔭𝔬𝔦𝔞𝔡𝔬𝔯: 𝔓𝔦𝔵 11 98363-7919

𝒮𝓊𝒶 𝒶𝒿𝓊𝒹𝒶 𝑒 𝓋𝒾𝓉𝒶𝓁 𝓅𝒶𝓇𝒶 𝒸𝑜𝒷𝓇𝒾𝓇 𝒹𝑒𝓈𝓅𝑒𝓈𝒶𝓈 𝑒 𝒾𝓂𝓅𝓊𝓁𝓈𝒾𝑜𝓃𝒶𝓇 𝒶 𝒹𝒾𝓋𝓊𝓁𝑔𝒶ç𝒶𝑜 𝒹𝑜 𝓈𝒾𝓉𝑒, 𝒸𝒶𝓅𝒶𝒸𝒾𝓉𝒶𝓃𝒹𝑜-𝑜 𝒶 𝒾𝓃𝓈𝓅𝒾𝓇𝒶𝓇 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝓅𝑒𝓈𝓈𝑜𝒶𝓈 𝒶 𝒻𝒶𝓏𝑒𝓇 𝒶 𝒹𝒾𝒻𝑒𝓇𝑒𝓃ç𝒶. 𝒥𝓊𝓃𝓉𝑒-𝓈𝑒 𝒶 𝓃𝑜𝓈 𝑒 𝓈𝑒𝒿𝒶 𝓅𝒶𝓇𝓉𝑒 𝒹𝑜 𝓂𝑜𝓋𝒾𝓂𝑒𝓃𝓉𝑜 𝓅𝒶𝓇𝒶 𝓊𝓂 𝒶𝓂𝒶𝓃𝒽𝒶 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝒷𝓇𝒾𝓁𝒽𝒶𝓃𝓉𝑒 𝑒 𝓂𝑜𝓉𝒾𝓋𝒶𝒹𝑜𝓇.

GeraLinks - Agregador de links

Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!