Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Descubra como usufruir do espaço realizando outras atividades

Quando se está perto de uma bela paisagem o que mais se deve fazer é aproveitar. A praia de São Conrado é conhecida por muitos como uma das mais nobres do Rio de Janeiro. Está localizada na Zona Sul, entre a Av. Niemeyer e o Túnel de São Conrado. 

Antes, o local era conhecido como Praia da Gávea, por estar próxima da Pedra da Gávea, que é um dos pontos turísticos da cidade com rampa para quedra livre e voo de asa delta. Essas ações foram alguns dos motivos que trouxeram essa referência do local. Outro ponto de fácil próximo é o Morro Dois Irmãos, que possibilita uma visão ampla da região e também é turístico. 

A região conta com areia branca e macia, mar calmo e azulzinho. Isso sem falar das diversas vegetações que trazem aquele ar de serenidade e complementam a vista. Sua orla contam com mais de dois mil estabelecimentos, que vão desde restaurantes a quiosques para tornar a visita a praia mais confortável ainda. 

Infelizmente, não é indicado o banho de mar. Por conta da poluição, a água é considerada imprópria. Por mais que sua cor chame atenção de qualquer um. Isso acaba fazendo com que algumas pessoas se sintam mal por estarem próximas a praia e ser impossível realizar o famoso banho de mar. 

Contudo, existem diversas outras atividades para fazer lá além de se banhar nas águas e tomar um sol. Pensando nisso, reunimos algumas delas para ajudar os turistas a desfrutarem do lazer. Olha só:

Reprodução Divulgação

Atividades além do mar

1 - Caminhada 

A praia tem aproximadamente 1km de extensão, beirando toda a orla. Por estar localizada na Zona Sul, o ambiente é bem calmo e propício para caminhar. Quer coisa melhor do que unir a vista agradável a uma atividade saudável? Impossível. 

Você pode optar por realizar uma caminhada com foco esportivo, pela manhã ou à noite, percorrendo toda a orla e voltando depois. Outra alternativa é andar apenas para apreciar, com uma boa companhia ou até mesmo só. 

A caminhada é uma das práticas esportivas mais realizadas no Rio de Janeiro, por conta das orlas. Depois, você pode parar em um dos quiosques e tomar uma água de coco. É o feito ideal para começar bem o dia. 

2 - Ciclismo 

A praia de São Conrado conta com uma extensa ciclovia, que vai beirando a praia. Logo, você também pode optar por pegar a bicicleta e sair pedalando por lá. Indicamos tanto como opção para saúde, como para locomoção no bairro. Isso é ótimo para quem pensa em abrir mão do carro ou do transporte público, de vez em quando. 

Ao pedalar um quilômetro por dia, que é a extensão da ciclovia,  você reduz o estresse e movimenta o corpo, saindo do sedentarismo. Um ponto relevante é que a maioria das pessoas que passam por lá já estão acostumado com a atividade, então, o que impera é a educação. Tornando melhor ainda a sensação de liberdade e o pertencimento ao espaço. 

3 - Corrida

Agora, se nenhuma das outras maneiras é a sua de aproveitar, que tal uma corrida?! Na praia de São Conrado, você pode tem a opção de correr na orla ou na praia. A areia possui extensão aproximada a 600 metros, com um tênis ou descalço, é possível percorrer o caminho de uma forma tranquila.

O bom da corrida, é o benefício que traz ao corpo. O resultado é um pulmão mais salubre e o emagrecimento (para quem quer) é garantido. 

Atividades ao ar livre

Para muitas pessoas, estar perto da natureza quando estamos praticando algum esporte é uma das delícias da vida. Isso faz com que o exercício seja mais leve, traga mais serenidade e é um colírio para os olhos. 

Por sua localização, isso fica muito mais fácil. A segurança do bairro é maior, proporcionando tranquilidade para os visitantes e moradores. Ainda mais para quem tem um apartamento em São Conrado. Seus prédios e casas possibilitam um lar com uma vista gratificante e belíssima.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops

Não esqueça: Você pode ser diferente e nos ajudar? Clique aqui