Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Rastrear uma pessoa ficou ainda mais fácil com o avanço da tecnologia e pode ser muito útil em diversas situações. Contudo, como realizar esse monitoramento?

Existem diversas formas de rastrear uma pessoa que vão desde o uso de aplicativos até a contratação de um detetive particular. 

Conheça cada uma delas e descubra qual é a melhor opção para o seu caso.

Quando rastrear uma pessoa?  

Antes de entender as maneiras de averiguar o paradeiro de alguém, é bom perceber em que situações esse procedimento se encaixa. Por isso, aqui estão alguns casos em que rastrear uma pessoa pode ser uma boa ideia:

Bem-estar de filhos:  alguns pais se preocupam com o lugar que os filhos frequentam e com a possibilidade de mentiras acerca da real localização. Nesse caso, o rastreamento pode ser uma opção para garantir a segurança;

Desconfiança conjugal: infelizmente, alguns relacionamentos sofrem com a infidelidade. Diante disso, você pode rastrear uma pessoa para detectar pequenas mentiras e decidir se vale à pena ou não ligar o sinal vermelho;

Desaparecimento: em 2017, o Brasil registrou 82.684 boletins de ocorrência por desaparecimento. Um forte aliado para essa realidade é o rastreamento de pessoas.

Reprodução Divulgação

Como rastrear alguém pelo celular?

Agora que você sabe em quais situações o rastreamento de pessoas é aplicável, chegou a hora de conhecer algumas ferramentas que podem te ajudar.

Find My Friends

Disponível gratuitamente para celulares Android e iOS, este aplicativo mostra a localização exata dos seus amigos ou familiares no mapa. É uma ótima opção para ter certeza que alguém chegou ao destino em segurança e sem nenhum desvio. No entanto, a maior limitação é que a pessoa tem que estar de acordo com esse rastreamento, o que não é conveniente para certas situações.

Spyzie

O grande foco deste aplicativo é o controle parental. Em vista disso, ele fornece mensagens e registros de ligações, controle do uso de tela, filtro de conteúdos acessados, acesso às redes sociais e histórico de localização do celular (com atualização automática a cada cinco minutos ou manualmente).

GPS Phone Tracker

Ele permite o rastreamento imediato de pessoas e cria alertas para saídas e chegadas em determinados locais. Além disso, você também pode se comunicar com seu círculo por meio de mensagens no aplicativo.

É possível usar as redes sociais para rastrear uma pessoa?

Na verdade, essa é uma ótima ideia! Cada vez mais as pessoas gostam de compartilhar onde e com quem estão pelas redes sociais. Sendo assim, você pode ficar de olho nas marcações de locais e nos “check-ins” estabelecidos para rastrear uma pessoa. Entretanto, essa estratégia tem limitações, pois depende que a pessoa rastreada seja ativa no mundo virtual. 

Por que contratar um detetive particular para rastrear uma pessoa?

Nem sempre rastrear uma pessoa é fácil, principalmente quando envolve assuntos mais complexos, como desaparecimento, investigação conjugal ou de paternidade. Assim sendo, contratar um detetive particular é a melhor alternativa, pois, ele conta com toda a experiência necessária e com recursos específicos.

Contudo, é importante que você saiba que o detetive só concordará em rastrear uma pessoa se os motivos forem sérios e legítimos. 

Assim que as razões forem avaliadas levando em consideração a magnitude do trabalho, a investigação será iniciada. 
Postagem Anterior Próxima Postagem
Você de qualquer lugar do Brasil que tenha gostado do nosso projeto e queira nos ajudar com o valor de DOIS CAFÉS mensais, não vai te pesar em nada e você estará ajudando a ajudar quem precisa, veja clicando aqui.
Novos Artigos

GeraLinks - Agregador de links