A Amazônia abriga a mais rica biodiversidade do mundo e é essencial para o equilíbrio climático de todo o planeta e as chuvas que se espalham pelo continente. Na natureza, tudo está interligado: inclusive nós a ela. 

A água que chega em nossas casas e a comida em nosso prato estão intimamente ligadas à existência das florestas. Ou seja, o desmatamento coloca em risco as coisas mais simples e essenciais da nossa vida. 


Mesmo assim, a Amazônia vem sendo continuamente desmatada. 

Enquanto você lê este texto, o equivalente a 6 campos de futebol está sendo destruído na Amazônia. Apenas em 2018, mais de um bilhão de árvores foram perdidas - este foi o maior desmatamento dos últimos 10 anos! 


Os rios da Amazônia estão sendo contaminados e espécies da sua fauna e flora extintas - muitas delas não existem em nenhum outro lugar do mundo! Áreas que deveriam ser protegidas pela lei estão sendo invadidas, loteadas, exploradas ilegalmente ou transformadas em pastagens. Quase 20% da sua área já foi destruída, e cientistas afirmam que estamos muito perto de atingir um ponto que não será mais possível reverter os graves impactos desta destruição. 

Nada disso é novidade, mas a situação só tem piorado, e rapidamente. 

Como vamos nos explicar para as futuras gerações? Você já pensou nisso?

Se não agirmos agora, as consequências serão irreversíveis e a própria existência da humanidade, ameaçada.

Junte-se a Nós, assine a petição online clicando aqui

O QUE O GOVERNO PRECISA FAZER?


Adotar o Desmatamento Zero

NENHUM HECTARE A MENOS DE FLORESTA. Já temos áreas mal aproveitadas ou abandonadas suficientes para garantir a expansão da produção agropecuária, sem que novas áreas de floresta sejam desmatadas.

Respeitar os direitos originários dos povos indígenas às suas terras tradicionais e o direito ao seu modo de vida; 

Retomar imediatamente as demarcações de terras indígenas;

Proteger os territórios das comunidades tradicionais, de modo a garantir o modo de vida de suas populações;

Combater a grilagem, os crimes ambientais e a violência no campo.

Assine a petição online agora mesmo clicando aqui

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee