Saudações Amados do Seja Hoje Diferente.

Hoje em FanZine aqui no SHD, vamos recordar um poquinho da série de televisão "Jiban o Policial de Aço"

Em 1987, o mundo conheceu Robocop graças à “mente doentia” do diretor Paul Verhoeven, que fazia sua estreia em Hollywood e anos depois produziu clássicos sci-fi como Vingador do Futuro e Tropas Estelares. 

O design do policial de Delta City, criado por Rob Bottin, que possui claríssimas referências a Judge Dredd, um clássico das HQs inglesas, e semelhanças com Uchuu Keiji Gavan, foi um marco no visual do cinema americano do final dos anos 1980.

A estética cyberpunk da película, com nuances de Blade Runner (1982), colaborou – e muito – para o sucesso comercial do filme, um dos mais violentos da década. A Toei Company, que sempre deixou muito clara sua “paixão” pelas influências ocidentais em seus produtos, seguiu nesta onda de policiais reconstruídos e, em 1988, iniciou a produção de seu mais novo Metal Hero: Kidou Keiji Jiban (em uma tradução livre, Policial Tático Jiban).

Seguindo uma premissa similar à de Robocop (que já era referência ao anime Oitavo Homem), um policial que foi assassinado em ação tem seu corpo totalmente reconstruído com o uso da cibernética. Naoto Tamura, interpretado pelo ator Hiroshi Tokoro, faz as vezes de Murphy na produção oriental.

No Japão: Jiban teve sua estreia em 1989 e com termino em 1990.

No Brasil: Jiban teve sua estreia no Clube da Criança em 22 de janeiro de 1990, na Rede Manchete de Televisão, em uma ação conjunta com a distribuidora Top Tape. “Policial de Aço Jiban” foi a série a chegar mais rápido entre todos os tokusatsu exibidos por aqui.

A série tem 52 episódios mas no Brasil na época da Manchete do foram exibidos 50 !   Só anos mais tarde com o lançamento em dvd pela Focus os episódios 51 e 52 foram redublados.

Um ótimo artigo sobre Jiban O Policial de Aço.

Para você que é curte "O Policial de Aço Jiban" ou quer saber mais sobre esta série nós do Seja Hoje Diferente indicamos para você um ótimo artigo.

Escrito por Mossmann Matheus:


Clique no título acima para abrir o artigo tudo sobre o Policial de Aço Jiban.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee