Saudações Amados do Seja Hoje Diferente.

Uma das melhores Pizzarias de Ermelino Matarazzo está agora também em Guarulhos.

Pizzaria Donattello

Pizzaria com variedade de sabores e qualidade.

A Pizza é uma preparação culinária que consiste em um disco de massa fermentada de farinha de trigo, coberto com molho de tomate e os ingredientes variados que normalmente incluem algum tipo de queijo, carnes preparadas ou defumadas e ervas, normalmente orégano ou manjericão, tudo assado em forno.



São Paulo é o berço multicultural do país. 

No porto de Santos, pessoas de diversos países já desembarcaram nos séculos passados, trazendo suas famílias e buscando melhores condições de vida. Não foi diferente com milhares de cidadãos italianos que imigraram para cá em meados do século 19, trazidos para trabalhar nas lavouras de café.

Assim como qualquer povo, esses trabalhadores possuíam seus costumes, culturas, tradições e, claro, sua forma de se alimentar. A partir daí, aos poucos fomos conhecendo mais desse alimento que ia sendo modificado e adaptado aos ingredientes locais.



Não é à toa que, hoje, o estado possui mais de 12 mil pizzarias e consome 53% de toda a produção nacional. Assim, a pizza não simplesmente chegou a São Paulo, mas dominou totalmente o local e depois o país.

Massa, molho de tomate, queijo e, às vezes, algumas ervas: uma mistura muito simples, mas que se tornou uma das refeições mais apreciadas em todo o mundo. Só em São Paulo, a cada minuto são cerca de 720 pizzas saindo do forno. Por dia, esse número passa de 1 milhão.

Ao longo do tempo, as receitas foram sendo modificadas. Por exemplo, já encontramos facilmente sabores com coberturas doces, como a de morango com chocolate. Já outras ganharam uma cara bem brasileira, como a de carne seca. São muitas opções para agradar os diversos tipos de públicos que se encontram em cada pizzaria em São Paulo.



Alguns lugares, entretanto, se mantêm bem fiéis às origens italianas e buscam, inclusive, receitas e ingredientes que venham diretamente do país que difundiu tanto a cultura e a comida pelo mundo.

Pizzaria Donattello
R. Prof. Antônio de Castro Lopes, 1385 - Ermelino Matarazzo
Fone: 2943-3139

R. Jaime Regalo Pereira, 91 - Guarulhos.

Fotos & Imagens Pizzaria Donattello
Reprodução Facebook

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee