Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Imagem Reprodução Internet

Saudações Amados do Seja Hoje Diferente.

A Cidade Líder é cada vez mais merecedora deste nome. De um amontoado de casebres (vinte ou trinta barracos) beirando a miserabilidade da década de 1950, transformou-se em um distrito. Para se ter idéia do crescimento, em 1979 tinha 18 mil moradores. É uma região de sobreviventes, já que nela falta de tudo e sobram problemas . Entre as pequenas casas de alvenaria estão os templos de todas as religiões e os bares, muitos bares espalhados pelas vielas normalmente enlameadas.

O surgimento da Cidade Líder vem de um loteamento feito a partir de 1945 pelo empresário Francisco Munhoz ( irmão de Jose Munhoz, fundador da Vila Brasilândia e de mais de uma dezena de pequenos bairros). O loteador gostava da palavra Líder – tanto é que sua grande empresa era Liderança Capitalizações e sua construtora, a Líder Empreendimentos. O crescimento foi rápido e desordenado, e assim toda a área foi ocupada.

Sem planejamento e sem controle, o crescimento transformou a região. Tudo se tornou cinza, poeira e esgoto a céu aberto e uma total falta de verde e de lazer para os jovens e as crianças. Assim e grande parte das vilas e pequenos bairros do distrito de Cidade Líder. Os moradores? Todos sabem: são na maioria migrantes nordestinos e de outros lados do Brasil que escolheram ficar na Cidade Líder devido aos baixos preços dos aluguéis e dos terrenos.

Também são os desempregados e os novos migrantes que ainda não conhecem a fúria da grande cidade de São Paulo. Por se assim a Cidade Líder continuara crescendo e engrossando as paginas dos noticiários.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos
Editora: Senac São Paulo
Autor: Levino Ponciano

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
Postagem Anterior Próxima Postagem
Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops

Não esqueça: Você pode ser diferente e nos ajudar? Clique aqui