Comissão de Valores Imobiliários dos Estados Unidos processou a Binance por ter supostamente burlado as leis do país

O novo combate judicial gerou uma corrida por saques na maior exchange de criptomoedas por valor de mercado: a Binance. Para se ter ideia, as casas de análises apontam que em apenas 24 horas o prejuízo da empresa chegou a cerca de US$ 780 milhões. 

A Comissão de Valores Imobiliários dos Estados Unidos (SEC) processou a Binance por ter supostamente burlado as leis do país. Entre as 13 acusações, a SEC apontou irregularidades que envolvem inflação artificial, desvio de fundos de clientes e falsas informações sobre controle de vigilância de mercado. Segundo o advogado e especialista em criptomoedas Thiago Barbosa, ainda é cedo para afirmar, mas existe um receio de que o mercado brasileiro seja afetado a partir da situação da empresa norte-americana. “É uma empresa com atuação global. Tem brasileiros com investimentos diretos na Binance e existe sim a preocupação de que o investidor brasileiro seja lesado. Não há ainda qualquer parada de honra ou de compromisso, como trava de saques ou algo do tipo. Mas é um temor grande no mercado”, comentou. Por outro lado, o especialista avalia que a ação reafirma o crescimento das criptomoedas. 

Em declarações, a Binance afirmou que tem cooperado com as investigações da SEC e que também trabalha para chegar em um acordo negociado.

*Com informações da repórter Letícia Miyamoto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.