Pontífice rezou o Angelus na capela do apartamento particular no 10º andar do hospital Gemelli, em Roma, onde está internado

O papa Francisco conseguiu dar os primeiros passos e até mesmo trabalhar após passar por uma cirurgia abdominal de emergência. 

A informação foi divulgada na noite deste domingo, 11, pelo Vaticano. O papa rezou o Angelus na capela do apartamento particular no 10º andar do hospital Gemelli, em Roma, onde está internado desde a última quarta-feira, 7. 

No último comunicado enviado pelo Vaticano sobre o estado de saúde de Francisco, foi informado que o pontífice se levantou durante a tarde e “deu alguns passos e passou algumas horas trabalhando, além de descansar e rezar”. Também foi divulgada uma carta que o papa enviou à equipe de neuropsiquiatria e neurologia pediátrica do hospital, na qual ele escreveu que os profissionais “são a imagem da Igreja como um hospital de campanha”, em resposta a outra carta, enviada por eles, na qual falaram com o papa sobre momentos difíceis que enfrentam, como o de ver falecimento de crianças. “Vocês são testemunhas da vida e também da morte. É por isso que vocês são chamados a dar conforto e alívio nos últimos momentos, acompanhando esses anjinhos até o limiar do encontro com o Senhor (…) Sejam sempre bons samaritanos que assumem a vida e a dor do próximo e continuem a cultivar a cultura da proximidade e da ternura”, respondeu Francisco. 

Os médicos aconselharam o pontífice a não celebrar o Angelus publicamente no hospital para evitar esforços que pudessem prejudicar a cicatrização. No boletim médico, também foi informado que o papa continua sem febre e está hemodinamicamente estável.

*Com informações da EFE.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee