Levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas mostra que 79% dos brasileiros planejam comprar presentes para a data comemorativa.

O Dia das Mães está chegando e o comércio apresenta otimismo, já que a data é considerara a 2ª melhor do ano em relação à vendas, perdendo apenas para o Natal. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, a movimentação deve ser de R$ 33 bilhões. 

Uma pesquisa realizada pela Confederação aponta que 79% dos entrevistados deve comprar pelo menos um presente para as mães, com cerca de 128 milhões de brasileiros planejando comprar este presente. 

A média é de 2 presentes por pessoa, com valor médio de R$ 258. De acordo com a pesquisa, alguns itens são preferenciais, como acessórios, roupas e calçados. Outro dado do levantamento mostra que 72% dos entrevistados pretende fazer as compras de forma física, mesmo com o comércio digital crescendo durante a pandemia. 

Na Rua 25 de Março, um dos centros comerciais de São Paulo, o domingo, 7, foi de grande movimentação, e a expectativa é de que o movimento seja intensificado na sexta-feira e no sábado, véspera da data comemorativa.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com