Novo formato chegou primeiro no Nordeste, no início de março

A Sodiê Doces, maior franquia de bolos artesanais do país, inova e lança lojas container com o objetivo de expandir os negócios. A primeira unidade neste formato abriu suas portas em Natal, Rio Grande do Norte, no dia 3 de março. 

Segundo o General Manager da marca Fabio Araujo, o novo modelo tem como objetivo trazer custo menor para abertura de lojas e acelerar a entrada em novos canais: “O modelo container é ideal para ser instalado em supermercados, parques, shoppings, escritórios, postos de gasolina e demais áreas, sendo todas opções analisadas previamente pela franquia.” 

Na loja container o foco é a venda de bolos em pedaços, salgados, cafés e docinhos, além das entregas pelo delivery, por meio das vendas online. São unidades menores, já que não têm cozinha para as produções e, por esta razão, têm custo de instalação até 60% menor comparado às lojas físicas tradicionais.  

A projeção é de que no futuro esse formato inovador represente 20% do total de lojas da Sodiê Doces – hoje com 350 unidades em operação, além das duas em Orlando, Estados Unidos. “É um projeto embrionário, mas muito consistente. O novo modelo está se desenhando, mas, não há dúvidas de que será uma outra forma de investimento por parte dos novos e atuais franqueados, com a qualidade de sempre”, completa o executivo. 

De acordo com a fundadora da Sodiê Doces, Cleusa Maria da Silva, o modelo container abraça a filosofia da marca em inovar e oferecer diferentes possibilidades e produtos que atendam a todos os tipos de investidores e clientes. “A Sodiê não abre mão de ter uma gestão inovadora, que sempre está à frente das tendências de mercado. Certamente é mais um modelo de grande sucesso na nossa rede.”

Sodiê Doces - A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente 350 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva). Mensalmente a marca traz os Bolos do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades. 

A rede fechou 2022 com faturamento de 560 milhões de reais, registrando crescimento de 20,5% em comparação com 2021 (465 milhões de reais). Para 2023, a marca projeta abrir, ao menos, mais 30 unidades no território brasileiro.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee