A Dra. Bruna Merlo, Ginecologista da HAS Clínica fala sobre os sintomas anormais da menstruação

O útero, órgão do sistema reprodutor feminino, é responsável pela gravidez e menstruação. Sendo assim, os sangramentos uterinos são frequentes, mas é preciso prestar atenção para saber a hora de se preocupar.
 
O sangramento menstrual é uma perda fisiológica de sangue mensal que ocorre nas mulheres em idade reprodutiva. Ela pode durar de 2 a 7 dias, o volume de sangue varia e as cólicas são comuns.
 
“O sangramento se torna anormal quando acontece fora do período habitual e apresenta características diferentes como: aumento de volume e duração maior que 7 dias. Neste caso é recomendado a procura de um profissional da saúde”, explica a Dra. Bruna Merlo, Ginecologista do Hospital Albert Sabin (HAS).
 
O diagnóstico é feito a partir de exames como: ultrassonografia transvaginal, ressonância magnética, tomografia, entre outros.
 
As causas mais comuns do sangramento uterino anormal são: desequilíbrio hormonal, infecções, lesão uterina e até câncer uterino.
 
O tratamento do sangramento anormal é feito através de uso de anticoncepcionais orais, medicamentos hormonais injetáveis, terapia hormonal e, em alguns casos, cirurgia.
 
“A cirurgia é escolhida dependendo de cada caso. Pode ser feita uma histerectomia, que é a remoção do útero ou apenas um procedimento para remover as lesões. Além disso, a cirurgia pode ser aberta ou por vídeo, dependendo da saúde da paciente, o tipo e tamanho das lesões. A melhor opção será avaliada pelo médico”, finaliza a Dra. Merlo.
 
HAS CLÍNICA:
 
O HAS Clínica é um centro de especialidades orientado para a saúde integral: prevenção, atenção primária e promoção da saúde, visando garantir que o paciente assuma o protagonismo da sua qualidade de vida.
 
A clínica oferece mais de 20 especialidades médicas, com os melhores profissionais prontos para atender consultas de rotina, cirurgias e demais procedimentos necessários para cuidar da saúde dos seus pacientes com qualidade e excelência.
 
Cumprindo os mais rígidos protocolos de higienização e segurança, o HAS Clínica é totalmente integrado ao Hospital Albert Sabin, referência em saúde na Zona Oeste da capital paulista.
 
A transformação da unidade Consulta Aqui em um centro de especialidades com atendimento ambulatorial e sob a mesma administração da marca HAS é uma decisão estratégica que visa criar uma identidade única para o Hospital Albert Sabin e oferecer maior conforto e eficiência aos seus pacientes.
 
Além de integrar valor como um importante serviço na atenção integral da saúde de seus clientes, o HAS Clínica também adaptará suas instalações em sintonia com a arquitetura do hospital, tornando-a mais atrativa para os pacientes, seu corpo clínico e utilizando o que existe de mais moderno em equipamentos hospitalares na atualidade.
 
Os pacientes do HAS Clínica* encontrarão um centro médico humanizado, com retaguarda hospitalar completa e uma equipe multidisciplinar da mais alta qualificação para recebê-los com toda a tenção e cuidado.
 
Endereço:
 
Rua Barão de Jundiaí, 485 – Lapa - São Paulo – SP
 
Central de atendimento:  (11) 3838 4669
 
Postagem Anterior Próxima Postagem


Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.