Cortinas e tapetes leves, inclusão de plantas e até a iluminação podem trazer a sensação de frescor para o lar

A estação mais quente do ano exige cuidados com a saúde e em casa não seria diferente. O verão pode trazer uma sensação de abafamento para dentro de casa e é possível amenizar essa percepção com alguns itens que também são usados em outras épocas do ano, mas que com um tecido mais leve transformam o ambiente.

Já sabem quem são eles? Cortinas, tapetes e plantas são ótimas maneiras de deixar a casa mais agradável para o verão e o habitissimo, plataforma especializada em serviços de médias e grandes reformas, pensou em algumas ideias para fazer da estação mais quente um pouco mais amena dentro de casa. Confira:

Cortinas leves

Cortinas com tecidos leves e até com cores claras são opções excelentes para atenuar a sensação de um ambiente quente. Tecidos como algodão, sarja e linho são bons materiais para o verão, além disso, tonalidades mais frias e claras como branco, cinza, azul e verde claros.

Tapetes 

Assim como as cortinas, tapetes de materiais mais leves também podem passar a sensação de um ambiente mais arejado e fresco. Além do material, o tamanho e espessura também podem influenciar nessa percepção.

O ideal é optar por tapetes de algodão ou sisal, com tamanhos menores e espessura mais fina. Os tapetes maiores com fios longos tendem a absorver mais calor, por isso são opções melhores para o inverno.

Plantas

As plantas podem auxiliar na tarefa de deixar a casa mais agradável. Além de deixarem o ambiente mais bonito, espécies com folhagens grandes, principalmente, podem ajudar a aumentar ligeiramente a umidade e purificação do ar. Plantas como lírio, raphis, areca e jiboia combinadas com ventiladores e umidificadores podem ser outro recurso para deixar a casa mais fresca.

Ventilação natural

Aproveitar o que a natureza oferece pode ser um bom passo para uma casa mais arejada. Manter portas e janelas abertas para que haja uma ventilação natural pelo máximo de tempo possível, inclusive durante a noite com o uso de telas nas janelas, pode ser uma boa saída para ter um ambiente mais agradável. 

Iluminação

Assim como a ventilação, aproveitar a iluminação natural e ligar lâmpadas somente quando necessário é a melhor opção ao longo do dia. É importante prestar atenção e investir em produtos de qualidade, se possível. Lâmpadas incandescentes esquentam o ambiente e, por isso, não são as melhores opções. Trocá-las por LED pode ser a melhor escolha na hora de deixar a casa mais agradável para o verão. 

Sobre habitissimo

Criado em 2009, na Espanha, o marketplace habitissimo é uma solução online para conectar quem busca a quem oferece serviços nas áreas da construção civil. Profissionais do setor tornam-se parceiros da plataforma e têm acesso às solicitações de orçamentos de possíveis clientes, além de contar com um ambiente digital com diversas funcionalidades. Em 2021, a operação brasileira do habitissimo foi adquirida pela Juntos Somos Mais, startup de tecnologia voltada à construção civil e fruto de uma joint venture entre Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre. 

Mais informações no site oficial

Postagem Anterior Próxima Postagem


Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.