Mulheres 50+ criam comunidade focada em atender necessidades da maturidade

Um marco essencial para o reconhecimento e fortalecimento do feminismo, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado recentemente. Criada em 1917 para celebrar a luta pelos direitos e por uma sociedade mais justa e igualitária, a data homenageia a força da mulher no mundo e somente em 1975 a ONU reconheceu o 8 de março como celebração dos direitos do gênero feminino estabelecendo o Dia Internacional das Mulheres.

Hoje, a 8 de março faz parte do calendário de mais de 100 países e é dedicado à luta pela igualdade de gênero e à celebração de conquistas. Mas, muito mais do que isso, dando protagonismo às mulheres. Características que até pouco tempo atrás assustavam as mulheres como rugas, linhas de expressão e cabelos brancos já se transformaram e passaram a ser sinônimo de liberdade, aceitação e amor próprio.

Alinhadas à busca deste protagonismo, com a curadoria de Bete Marin e Juliana Schulze, mais de 50 mulheres se uniram para co-criar o U+ Festival, que muito além de um festival, é uma comunidade para promover a reflexão sobre as necessidades e possibilidades para um mundo cada vez mais preparado para mulheres 50+. E para celebrar este mês da mulher, o U+ Festival realizou um grande movimento na Unibes Cultural, com a troca de informações, experiências e incentivo para uma vida cada vez mais feliz e saudável.

Também chamadas de prateadas – as mulheres 50+ trouxeram para a roda de conversa temas que ainda são tabus para a sociedade como sexualidade, posicionamento no mercado de trabalho, protagonismo e voz na sociedade, menopausa, saúde, bem-estar. Além de diversos bate-papos sobre assuntos de alta relevância, o evento também abriu espaço para promover produtos e serviços liderados por profissionais que se especializaram neste público. Foram 25 especialistas, entre palestrantes, painelistas e expositoras que transmitiram conteúdos, destinados especialmente a esclarecer dúvidas e promover o bem-estar e saúde na maturidade. Mirian Goldenberg, escritora e pesquisadora, lançou seu mais novo livro – A arte de gozar- durante o festival.

“Em muitos anos de dedicação e atenção ao tema, promovendo visibilidade e bem-estar das mulheres maduras, observei que uma receita é imbatível: as marcas que fazem sucesso neste mercado são lideradas pelas próprias mulheres que já chegaram ou estão chegando à maturidade. Isso ocorre porque elas entendem as reais necessidades e a ausência de informações, produtos e cuidados com as 50 +. Analisar e transformar os desafios em grandes oportunidades de negócios é o que vejo com frequência e fico orgulhosa em presenciar essa ascensão que abre caminhos para as novas gerações”, destaca Bete Marin, co-fundadora do U+Festival.

O evento marcou também a comemoração pelo mês da mulher, reunindo especialistas que abordaram temas nas áreas de pesquisa, antropologia, psicologia, ginecologia, mastologia, emagrecimento, sexualidade, estilo de vida, saúde mental, saúde visual, nutrição, arte e moda, quebrando qualquer barreira sobre assuntos antes pouco abordados em público.

Em breve, o grupo inicia os preparativos para a edição 2024 do U+ Festival, prometendo um novo encontro, repleto de novidades e boas histórias para compartilhar.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee