Localizado na Escola SENAI "Oscar Rodrigues Alves", em São Paulo, laboratório conta com modernas tecnologias para a capacitação de profissionais do setor de HVAC-R

A multinacional dinamarquesa Danfoss e a Escola SENAI “Oscar Rodrigues Alves”, localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, apresentam o novo Laboratório de Refrigeração Comercial. A parceria entre a empresa, que é uma das líderes mundiais em soluções de refrigeração, climatização, ar-condicionado e automação industrial, e o SENAI-SP, referência nacional e internacional na formação profissional, existe desde 2001.

A apresentação de investimento aconteceu no último dia 2 de março e contou com a presença de representantes da escola, da empresa, de parceiros e de entidades apoiadoras, como a Abrava - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento.

O espaço educacional é utilizado nos cursos ofertados pela escola, como Formação Inicial e Continuada, Aprendizagem Industrial, Técnicos e Pós-graduação. Atualmente, a Escola SENAI “Oscar Rodrigues Alves”, especializada na área de refrigeração e climatização, capacita cerca de 6 mil pessoas por ano.

“É gratificante fazermos parte dessa parceria de 22 anos, pois investir em educação profissional também é investir no desenvolvimento socioeconômico do Brasil”, destacou Eduardo Macedo Ferraz e Souza, Diretor da Escola SENAI “Oscar Rodrigues Alves”.

O setor de refrigeração comercial passa por transformações, por isso a capacitação se torna essencial tanto para os profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho, quanto para os que buscam se especializar.

Newto da Silva, Gerente de Aplicação da Danfoss para América Latina, destaca a importância do laboratório na formação de profissionais. “As tecnologias estão em constante evolução, por isso a importância de levarmos para o Laboratório o que há de mais atual e moderno em termos de soluções voltadas para refrigeração comercial. O sucesso de um fabricante de produtos, como a Danfoss, passa diretamente pelo conhecimento que esses técnicos e estudantes absorvem ao longo da jornada de aprendizagem”.

Entre os equipamentos instalados no Laboratório de Refrigeração Comercial SENAI-SP e Danfoss estão as unidades condensadoras inverter com controle de condensação flutuante, última geração de compressores scroll e válvulas de expansão eletrônicas, além de sistema de monitoramento em tempo real, com acesso remoto.

Arnaldo Basile, presidente executivo da Abrava, marcou presença e reforçou o papel da entidade como apoiadora de iniciativas voltadas para capacitação: “tudo começa na academia. O mercado de HVAC-R movimento uma parte importante da economia e atrai um volume grande de mão de obra. Isso é inclusão social. Por isso apoiamos projetos que contribuem com a formação técnica de profissionais”.

Sobre a Danfoss

A Danfoss projeta soluções que aumentam a produtividade das máquinas, reduzem emissões, diminuem o consumo de energia e permitem a eletrificação. Nossas soluções são utilizadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, conversão de energia, controle de motores, maquinário industrial, automotivo, marítimo e equipamentos off-road e on-road. Fornecemos também soluções para energia renovável, como energia solar e eólica, bem como infraestrutura de energia distrital para cidades. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss é uma empresa familiar, empregando mais de 42 mil pessoas e atendendo a clientes em mais de 100 países, com uma presença global de 95 fábricas.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee