Em "Por que o seu filho não aprende matemática?", André Barbeiro desmistifica o aprendizado da disciplina

O que se passa na cabeça de alguém quando ouve a palavra matemática? Qual a primeira coisa que vem em mente? De acordo com o professor e doutor em matemática pela USP, André Barbeiro, inicialmente muitos associam esta palavra a algo chato e muito distante da realidade.

Foi pensando em simplificar o ensino da matéria que ele escreveu o livro Por que seu filho não aprende matemática?. A obra, publicada pela Citadel Editora, promete ser um manual para pais e professores que querem saber como desenvolver o interesse dos filhos ou alunos pela disciplina.

A matemática deveria ser ensinada como poesia e não como martírio;
ensinando desse último modo, como muitas vezes o fazemos,
temos a mistura perfeita para causar o desânimo e o
desinteresse por parte dos nossos alunos e filhos.

(Por que seu filho não aprende matemática, pg. 39)

No livro, prefaciado pelo professor e filósofo Clóvis de Barros Filho, o autor faz referência à ciência exata como a mais humana entre todas, por estar presente em situações concretas do dia a dia. Além disso, contém um guia de atitudes a serem colocadas em prática dentro e fora da sala de aula. A importância de enxergar o erro não como algo negativo, e sim como uma oportunidade de melhoria, é uma delas.

Ao longo da carreira, André Barbeiro se tornou um apaixonado professor de matemática do ensino básico, e encontrou no convívio com os alunos a razão de sua vocação. Atualmente se dedica ao programa de pós-doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e a desmistificar o ensino e aprendizado da disciplina.

FICHA TÉCNICA
Título:
 Por que seu filho não aprende matemática?
Autores: André Barbeiro
Editora: Citadel
ISBN: 978-65-5047-136-1
Dimensões: 14cm x 21cm
Páginas: 128
Preço: R$ 46,90
Onde comprar: Amazon

Sobre o autor: André Barbeiro é bacharel, mestre e doutor em Matemática pela Universidade de São Paulo (USP), e pós-doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Com experiência docente no ensino superior, André escolheu se dedicar aos alunos mais jovens, exatamente àqueles que são considerados por muitos como “difíceis de lidar”: as crianças e os adolescentes. Foi por eles que se tornou um apaixonado professor de matemática do ensino básico, encontrando no convívio com seus alunos a razão de sua vocação. A matemática é sua paixão. Porém, seus alunos são sua grande inspiração. Sem eles, nada teria sentido.

Redes sociais: Instagram | LinkedIn

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee