Entre as metas de Tiago Rafael Oliveira de Araújo na Matheus Soluções estão a de acelerar as inovações na empresa e levar mais automação aos clientes

A Matheus Soluções, empresa de software de gestão escolar que integra o grupo SWA, elegeu Tiago Rafael Oliveira de Araújo seu novo gestor de operações.

Tiago tem 24 anos e começou a atuar no grupo como estagiário no setor de Suporte. Logo após o tempo de experiência, passou a assumir a função de analista de suporte e chegou a passar pelas áreas de Tester, Suporte e Comercial.

Tiago Rafael Oliveira de Araújo

Antes de trabalhar como analista de Suporte, atuou como tester, avaliando se as aplicações do sistema estavam atendendo às dores dos usuários. Em 2019, decidiu sair da área de Suporte para começar algo novo. “Gosto de estar sempre aprendendo, desafiando-me e abraçando os desafios que aparecem no caminho da minha vida profissional”, destaca Tiago.

Em 2022, surgiu a oportunidade de trabalhar no time estratégico da Matheus Soluções. Tiago, então, abdicou do conforto de casa, em Medianeira, interior do Paraná, para abraçar esta nova etapa na carreira.

Nesta nova fase, o novo gestor, com sua equipe, precisa cumprir uma agenda de 84 projetos e gerar R$ 600 mil de caixa. Entre estes, está o de aumentar a carteira de clientes e levar mais automação às instituições de ensino. Para ele, a maior dificuldade será a implantação de modelos de ensino para as novas gerações, que têm uma relação mais próxima com a tecnologia.

“Agora precisamos preparar o terreno para as mudanças que a empresa precisa para implantar a tecnologia e automação de que a sua carteira de clientes precisa. E nosso trabalho tem que ser ágil, mas assertivo. Será como trocar a roda e usar o estepe enquanto o carro está andando”, disse o novo gestor.

Este ano, uma das prioridades da empresa continua sendo a de investir em onboarding para que os colaboradores mantenham o engajamento e o preparo de suas funções. “Vamos investir tanto nas iniciativas tecnológicas quanto no desenvolvimento dos profissionais. Queremos manter as equipes estimuladas, empenhadas e preparadas para alcançar as metas e os objetivos esperados traçados para 2023”, encerra.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.