tabela Dinâmica no Excel

O que é Tabela Dinâmica?

Tabela Dinâmica é um resumo gerencial de uma tabela de dados. 

É possível fazer análises de uma tabela de dados de forma mais eficiente, rápida e intuitiva com a tabela dinâmica, pois ela fornece algumas ferramentas que facilitam esse processo.

No exemplo iremos utilizar a tabela abaixo para mostrar como fica mais fácil analisar os dados em questão quando estão em uma tabela dinâmica, ou seja, não temos que ficar procurando dados um a um, ou dados similares para chegar em alguma conclusão.


Quando utilizar essa ferramenta?

Vamos utilizar essa tabela sempre que quisermos um resumo gerencial de uma tabela, ou seja, sempre que for necessário a análise de dados de uma forma mais eficiente para que as pessoas que estejam analisando consigam obter todas as informações necessárias apenas com a tabela dinâmica.

Então, neste caso vamos utilizar a tabela dinâmica para ver dados de uma melhor forma, por exemplo os dados da aba análise que foram feitos sem a utilização da tabela dinâmica, mas dão uma noção do que podemos analisar com ela.


Temos como observar as quantidades de venda por região, de pessoas com contrato terceirizado do sexo masculino e feminino. Essa tabela foi feita com algumas fórmulas, no entanto com a tabela dinâmica isso se torna muito mais fácil e sem a necessidade de escrever fórmula grandes para a mesma análise. Então, é possível analisar grandes tabelas utilizando essa ferramenta que é a tabela dinâmica.

Como Fazer Tabela Dinâmica no Excel?

Assista o vídeo abaixo:



Veja mais como fazer tabela dinâmica no Excel no Hashtag Treinamentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.