À medida em que os métodos de pagamento digital tornam-se mais avançados, as criptomoedas estão cada vez mais relevantes ganhando espaço no ramo da tecnologia e das finanças.

Essas moedas são uma nova forma de dinheiro digital. Então, com o tempo, elas tornam-se cada vez mais populares e é possível usá-las para (mais) pagamentos.

O que distingue as criptomoedas das transações digitais que estão fazendo com nossa moeda nacional está na tecnologia. 

Portanto, ela é usada para validar essas moedas virtuais. Elas não existem fisicamente. Então, é a oferta e a demanda que determinam seu valor.

Além disso, não são armazenadas em bancos. Quem verifica a autenticidade das transações com criptomoedas são os computadores conectados a essa rede e não intermediários, como bancos e operadores de cartão.

As criptomoedas são virtuais e a criptografia é usada para evitar fraudes. Como não são emitidos por um banco central, elas estão teoricamente protegidas contra interferências ou manipulação do governo.

Tipos de criptomoeda

Embora a mais conhecida seja a Bitcoin, existem diversos tipos de criptomoedas disponíveis no mercado e que sofrem diferentes variações de valor. Desse modo, continue a leitura e veja mais sobre esses diversos modelos. 

Bitcoin

Foi a primeira criptomoeda, desenvolvida em 2008, com o objetivo de acabar com o uso do papel-moeda comum e, principalmente, com a influência dos bancos dentro das transações financeiras.

O Bitcoin é utilizado como forma de pagamento por muitas empresas e organizações. Consequentemente, pode ser considerada a principal criptomoeda do mercado.

Éther

Ao contrário do Bitcoin, o Ether foi criado com o único objetivo de ser uma moeda digital. Ou seja, como meio de pagamento dentro de uma plataforma própria, a Ethereum.

Assim, quem ajudar a desenvolver a plataforma ou gerenciar o serviço de mineração será recompensado com criptomoeda. Por fim, o seu desempenho, tornando o Ethereum uma das criptomoedas mais vendidas do mundo.

Moeda Binance

Hoje, o seu principal uso é para compras virtuais, pagamento de hotéis e voos, entre outros serviços.

Cardano

O cardano é uma das criptomoedas mais modernas do mundo e tem como objetivo reunir as melhores qualidades e funcionalidades de todas as criptomoedas disponíveis no mercado.

Destina-se a bancos e operações financeiras, com o objetivo de ser um meio de pagamento alternativo para pessoas físicas e jurídicas. Cardano é a primeira criptomoeda baseada em metodologia científica.

Criptomoedas: como comprá-las?

Em primeiro lugar, a mineração é necessária para criar criptomoedas, mas não tem nada a ver com o mundo dos minerais. 

O oposto também acontece: a mineração é uma competição entre computadores com alto poder de processamento para resolver problemas matemáticos complexos.

O proprietário do computador que descobriu a solução receberá criptomoedas como recompensas. Para provar que funciona, essas pessoas receberão o hash. Este é um código que autentica esta criptomoeda, como uma impressão digital.

Uma forma menos trabalhosa de adquirir moedas é comprá-las. Primeiro, é preciso de uma carteira criptográfica semelhante a serviços de pagamento digital como PayPal ou Google Pay.

Então, para negociar, é necessário recorrer às Exchanges, que são sites ou serviços que permitem trocar criptomoedas entre si ou usar a moeda de um país para comprar mais moedas virtuais  e também armazená-las em suas "poupanças".

A Bolsa tem diferentes formatos: em alguns casos, as transações podem ser realizadas por um intermediário, mas em geral são descentralizadas: os interessados ​​em comprar e vender se reúnem para realizar transações entre eles (peer to peer).

No entanto, a maioria das criptomoedas (incluindo bitcoin) não funciona dessa maneira. Mesmo lidando com as criptomoedas tem seus riscos. 

Quem compra, vende ou investe em criptomoedas deve estar sempre atento aos riscos que até hoje são principalmente a sua volatilidade e falta de regulamentação.

O que é mineração de criptomoeda?

Em comparação com o papel-moeda, quando um banco precisa colocar mais dinheiro em circulação, ele imprime mais notas. O mesmo vale para criptomoedas.

A mineração de criptomoedas nada mais é do que a circulação de mais moedas virtuais. Porém, o que define tudo nesse caso são os algoritmos. Além disso, durante a escavação haverá inspeções. Elas estão no blockchain.

No entanto, esse processo de mineração não é fácil, pois requer um computador com alto poder de processamento. Quanto mais tiver para minerar, melhor será o desempenho do  computador.

Como é feita a mineração de criptomoedas?

Primeiramente, é importante observar que cada criptomoeda possui seu próprio processo de mineração. Por esse motivo, o primeiro passo é ter uma carteira de criptomoedas em que serão recebidas recompensas de mineração.

Além disso, o processo de mineração de criptomoeda requer um computador com software muito avançado. Isso porque, na mineração os equipamentos devem resolver uma série de equações antes dos outros moradores.

Portanto, os computadores exigem muito poder de computação. Atualmente, um dos métodos mais famosos de mineração é a criptomoeda ASIC. Alguns programas que podem ser usados para minerar bitcoins e outras moedas virtuais:

  • KG menor;

  • BFGMiner;

  • Incrível mineiro;

  • Dentre outros. 

Desse modo, esses são alguns dos exemplos de programas que podem ser usados dentro da mineração e com o investimento de criptomoeda. Portanto, continue a leitura para descobrir como é feito esse processo. 

Valor da criptomoeda

Assim como as ações na bolsa de valores, o preço das criptomoedas também é variável. Consequentemente, os valores das moedas virtuais podem mudar, dependendo de vários fatores.

Por exemplo, a mais comum é a lei da oferta e da demanda , ou seja, quanto maior a demanda por uma criptomoeda, maior seu valor e vice-versa.

Além disso, as tecnologias utilizadas para o desenvolvimento das moedas também influenciam no seu valor. Quanto maior a tecnologia, maior o preço.

Por fim, a circulação dessa moeda no ambiente digital e as ações que podem ser realizadas com ela também podem aumentar ou diminuir o preço.

Para entender quais são as criptomoedas mais promissoras do mercado, é importante acompanhar diariamente os principais portais e gráficos sobre o assunto. Muitas vezes, ao realizar esse acompanhamento, é possível encontrar boas oportunidades de investimento.

No entanto, existem certas criptomoedas que podem figurar no futuro da moeda virtual ou acabar com certos problemas. 

A Argentina, um dos principais produtores mundiais de alimentos é pioneira na criação de uma moeda digital lastreada em ativos agrícolas. 


O fenômeno é possível graças a um processo chamado “tokenização”, que consiste em representar um objeto real no mundo digital. O uso dessa tecnologia também permite outras inovações. 


Na agricultura, por exemplo, é possível tornar as cadeias produtivas mais transparentes e rastreáveis.


Um fabricante de equipamentos agrícolas, por exemplo, conta com equipamentos especiais que auxiliam no cultivo, colheita, separação, armazenamento e transporte dos produtos.


Dessa maneira, é possível contar com diversos benefícios ao investir em alguns desses produtos ou equipamentos, só realizando aplicações e investimentos em criptomoedas. 


Sendo assim, isso se torna um processo cada vez mais fácil e tranquilo, independente do serviço escolhido. 


Uma empresa de relógio de ponto que fornece equipamentos que controlam a entrada e saída de funcionários com rapidez e segurança acabam oferecendo a solução mais adequada, de acordo com o número de funcionários e as necessidades do sistema. 


O relógio ponto eletrônico utiliza um cartão magnético para fazer a identificação do funcionário e realizar o registro do horário. 


Este cartão, normalmente, é o crachá de identificação do funcionário que contém um código de barras ou uma tarja magnética com todas as informações e dados necessários.

Em uma empresa de segurança do trabalho, os serviços de consultoria em segurança do trabalho podem ser entendidos como atividades responsáveis por fiscalizar as medidas adotadas para reduzir acidentes de trabalho. 

Um exemplo dessas medidas que podem ser adotadas a partir dessa companhia são as doenças profissionais, assm como é possível proteger a segurança dos trabalhadores e sua capacidade para o trabalho.

O sistema erp é utilizado por empresas dos mais diversos setores do mercado e tem como principal objetivo auxiliar no controle de ativos e vendas locais, bem como na emissão de recibos e notas fiscais eletrônicas. 


Para adquirir o produto basta procurar uma empresa especializada e fazer um investimento mensal para manutenção do sistema.


Uma auditoria contábil é um método de análise com comparação da situação financeira de organizações públicas e privadas, que permite verificar a veracidade dos registros contábeis e identificar uma má gestão ou até mesmo atos ilícitos ou equivocados. 


Dessa maneira, essa auditoria se torna responsável por realizar uma análise assertiva de todo o processo financeiro de uma empresa, verificando até mesmo todas as pontas para algo mais assertivo, além de evitar possíveis fraúdes. 


Uma empresa de transporte, como por exemplo, diversas companhias de ônibus começam a aceitar criptomoedas para pagar passagens. Sendo assim, isso se torna um excelente método para transitar entre os locais, de uma forma mais moderna e facilitada. 


Desse modo, uma empresa como essa consegue auxiliar para promover uma facilitação dentro das locomoções que podem ocorrer dentro das cidades, além de auxiliar, caso tenha bastante trânsito. 

 

A digitalização de documentos é uma ferramenta muito segura para diminuir a possibilidade de fraudes, além de possíveis equívocos que possam ocorrer dentro desse sistema. Com tudo isso, tem chances de gerar um processo mais fácil e automatizado. 


Além de tudo isso, é fundamental ter alguns programas que possam facilitar isso, como é o caso de um desenvolvimento de software, seja criando aplicativos descentralizados, como novas plataformas de troca de criptomoedas ou mantendo sua própria moeda digital. 


Outro ponto é que o desenvolvedor de blockchain do software pode permitir que os clientes aproveitem as oportunidades que essa tecnologia oferece, como o desenvolvimento de criptomoedas.

Postagem Anterior Próxima Postagem


Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.