No total, 284 vinícolas participaram da premiação Wines of Brasil 2022, que teve 2.703 vinhos inscritos

Recentemente foi divulgada a lista dos vencedores do concurso Wines of Brasil 2022. O concurso, que tem como objetivo listar os melhores vinhos produzidos no Brasil e estimular a produção de vinhos de qualidade em solo brasileiro, obteve número recorde de inscrições em sua sexta edição. No total, 284 vinícolas participaram da premiação, que teve 2.703 vinhos inscritos. As vinícolas foram avaliadas através de um júri formado por 36 profissionais do setor que atuam em diferentes áreas como jornalistas, educadores e sommeliers.

Entre as vinícolas que conseguiram se destacar na edição desse ano do Wines of Brasil está a Rio Sol. No mercado desde 2003, ela está localizada no Vale do São Francisco, na cidade de Lagoa Grande, em Pernambuco, e ficou conhecida por conta da exclusividade e qualidade, já que sua localização une o clima semiárido de Pernambuco com as características únicas das vinhas portuguesas. Além dos vinhos e espumantes premiados no Brasil e em concursos internacionais, também é possível conhecer a vinícola através de visitas agendadas.

No total, a Rio Sol foi contemplada com 14 prêmios no Wines of Brasil 2022, sendo que seis vinhos foram premiados na categoria ouro: Rio Sol Gran Reserva Touriga Nacional, Rio Sol Reserva; Rio Sol Gran Reserva Alicante Bouschet; Rio Sol Cabernet Sauvignon – Syrah; Rio Sol Gran Reserva 8 e Rio Sol Cabernet Sauvignon. O detalhe é que todos esses vinhos já tinham sido premiados anteriormente em diferentes concursos, inclusive em edições passadas do Wines of Brasil.

Já na categoria Commended (Prata), a Rio Sol conquistou oito medalhas. Dessas oito, cinco foram destinadas aos espumantes da vinícola: Espumante Rio Sol Moscatel Branco; Espumante Rio Sol Brut Branco; Espumante Rio Sol Brut Rosé; Espumante Rio Sol Moscatel Rosé e Espumante Rio Sol Demi-sec. O Rio Sol Tempranillo, o Rio Sol Chenin Blanc – Viognier e Rio Sol Syrah também foram contemplados nessa categoria.

“Diante de um concurso tão disputado e que visa divulgar o valor do vinho brasileiro para o mundo, é muito gratificante receber 14 medalhas. Uma conquista resultado de nosso esforço e dedicação em produzir vinhos únicos e com qualidade, provando que as vinícolas brasileiras são capazes de oferecer rótulos surpreendentes”, afirma André Arruda, diretor da Rio Sol.

Sobre a Rio Sol

A Rio Sol está localizada no Vale do São Francisco, na cidade de Lagoa Grande, em Pernambuco. A vinícola produz vinhos e espumantes, cujos rótulos vêm, cada vez mais, conquistando prêmios nacionais e internacionais.

A empresa pertence a Global Wines, com sede na região do Dão, em Portugal, produtora de vinhos reconhecida no mercado mundial pelo dinamismo e inovação, com grande diversidade de rótulos premiados entre os melhores da Europa.

Saiba mais através do site www.riosol.com.br

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee