Um fator muito importante para o estilo de qualquer pessoa é a combinação entre o sapato e a calça que estamos usando.

É muito comum optarmos por um sapato apenas visando a versatilidade dele para não ficarmos presas às combinações na hora de nos vestirmos e tornar esse momento o mais prático possível.

O problema ocorre quando vamos elaborar um look específico e sentimos que o sapato acabou ficando fora do contexto e a escolha não ficou muito harmoniosa. Considerando esse problema que ocorre com muitas pessoas, trouxemos este artigo para ajudar.

Vamos tratar sobre os mais diversos tipos de calças e suas melhores combinações, além de comentar qual o sapato ideal para cada ocasião.

O calçado ideal para cada tipo de calça

É muito comum que as mulheres pensem que qualquer sapato combina com qualquer tipo de calça, mas não é isso que acontece na prática.

Nesse contexto, resolvemos dar uma mãozinha e mostrar como combinar o sapato com cada tipo de calça visando um resultado mais harmonioso.

Calça alfaiataria

A calça de alfaiataria é um clássico e você pode usá-la para trabalhar em uma empresa de manutenção e montagem industrial.

Ela voltou com tudo, de uma forma ainda mais descontraída e estilosa, para você optar por usá-la de um jeito mais tradicional, estilo workaholic, usando a calça mais alinhada e ajustada ao corpo, com um salto fino ou em bloco, trazendo um ar de elegância.

Outra opção é usar a calça de alfaiataria de uma forma mais descontraída, com sapatilha, oxford ou um tênis casual.

Wide leg

Trata-se de um modelo de calça mais solta e descontraída, que é muito comparada com a calça pantalona.

Como se trata de uma calça jeans, ela é bem versátil e fácil de ser combinada em seus looks. Elas podem ser usadas em qualquer ocasião, tanto em uma situação mais social quanto para dias mais casuais.

O seu look vai estar de acordo com a categoria que você montar, e seu calçado vai arrematar o visual da forma que você deseja.

Calça pantalona

Podendo ser combinadas com a camiseta do uniforme de uma empresa que fabrica camisas de silicone, a calça pantalona é uma das peças mais criativas que podemos ter em nosso guarda-roupas.

Ela é considerada um dos 7 estilos universais, podendo ser usada em todas as ocasiões possíveis, e você estará sempre bem arrumada e estilosa.

Calça skinny

O modelo de calça skinny é uma peça curinga da moda há anos, sendo uma peça que pode ser considerada:

  • Atemporal;

  • Básica;

  • Versátil;

  • Vestir muito bem a silhueta.

Todas as mulheres deveriam contar com pelo menos uma peça de calça skinny em seu guarda-roupas. Ela é bem fácil de ser combinada, podendo ser usada em todas as estações do ano e combinando com todos os tipos de calçados.

Se você quer um look com um ar mais social, pode investir em um belo blazer, trazendo elegância e sofisticação.

Calça reta

Trata-se de um modelo de calça jeans mais tradicional, que você pode usar para fazer seu relatório de impacto ambiental.

As melhores opções de calçados são slippers, tênis e sapatilhas básicas. Como é uma calça básica, você pode apostar também em sapatos e botas de salto alto.

Calça flare

Como esse modelo de calça tem a barra mais larga, ele pede a presença de um salto alto, principalmente para quem busca um efeito de alongar a silhueta que ela pode causar.

Use saltos grossos a sandálias plataformas, pois esses tipos de calçados ficam muito bonitos com esses modelos de calça flare.

Calça boyfriend

A calça boyfriend tem um estilo mais despojado e mais folgado no corpo, de forma que esse tipo de calça pede um toque diferente, como uma sapatilha ou um scarpin para deixar o look mais delicado.

Deixando o look mais leve, é possível usar esse tipo de calça em sua empresa de fabricação de bomba de palheta. Para quem quer um look mais despojado, pode investir em um tênis, slipper ou rasteirinha, que darão uma ótima composição.

Calça saruel

A calça saruel não teve uma aceitação tão grande aqui no Brasil, mas quem usa esse modelo pode optar por seguir uma linha mais descolada, escolhendo um tênis moderno, ou uma linha mais delicada, com uma rasteirinha, mocassim ou um peep toe não tão alto.

Calça cropped, cigarrete ou corsário

Esse é um modelo de calça ideal para desempenhar suas funções em uma empresa de análise de ar ambiente.

Elas combinam perfeitamente com rasteirinhas e sapatilhas, mas você pode ousar combinando esse modelo de calça com slippers, oxfords e sandálias de salto alto.

Escolha o sapato ideal para cada ocasião

Um fato que não podemos negar é que nossa imagem é nosso cartão de visitas para o mundo, e os sapatos são a cereja do bolo em um belo look. Eles têm um grande peso no visual e podem realçar ou comprometer suas composições de vestuário.

Algumas vezes nosso sapato preferido não é o mais adequado para uma ocasião ou aquele calçado extremamente elegante é muito desconfortável e não ajuda em sua postura durante o evento.

Para ajudar você a resolver dilemas como esses, trouxemos os melhores modelos para cada situação. Com essas dicas você vai acertar em cheio na hora de escolher seus calçados.

Sapato para o trabalho

Para escolher um sapato para trabalhar, não podemos pensar somente em beleza, pois conforto é fundamental.

A opção depende muito do cargo que você ocupa em uma assistência técnica em bombas abs, mas uma regra vale para todos: evite os dedos de fora.

Para quem trabalha em escritório onde dress code pede roupas sociais, use sapatos fechados como o scarpin e o channel.

Mas se você trabalha em uma empresa que permite o uso de roupas informais, como o jeans, é possível usar sapatos mais confortáveis, como uma sapatilha. Invista em sapatos de saltos grossos, pois além de serem confortáveis, são também elegantes.

No ambiente de trabalho o ideal é se manter sempre discreta, mas sem perder sua feminilidade. Aposte em cores únicas e sóbrias, como o preto, o cinza e o marfim, que são excelentes pedidas para compor o seu look de trabalho.

Festa

No caso das festas costuma ser mais fácil, pois nos convites geralmente está especificado o traje que você deve usar. Se for um traje esporte, invista em modelos como botas, sapatilhas ou sandálias baixas, com um look mais descontraído.

Em festas com traje esporte fino ou passeio, invista em sapatos ou sandálias de salto, já optando por um look mais centrado.

Em ocasiões como uma festa da sua empresa de declaração de importação em traje black tie ou social, a ocasião pede sapatos ou sandálias de salto fino.

Noite

Pode variar muito a escolha de um sapato feminino em promoção ideal para a noite, a depender da ocasião em que você está indo. Em um encontro com amigos em um barzinho, aposte em uma rasteirinha ou sapatos baixos para compor o look.

As sapatilhas também combinam muito bem com um visual próprio para a noite. Para quem não abre mão de seu salto ou se o evento for em uma boate ou uma balada mais chique, uma sandália de salto alto fica perfeita.

Quando saímos à noite, temos mais liberdade para usar brilhos e cores mais ousadas, como o vermelho ou o dourado.

Faculdade

Quando se trata de ir a faculdade ou a escola, o primeiro fator a se pensar deve ser no conforto. Durante o verão é possível usar sandálias baixas, sapatilhas ou até mesmo alguns tipos de tênis mais arrumados, que não sejam muito esportivos.

Já em dias de exames e apresentações, é adequado usar um sapato de salto alto, que não precisa ser exagerado, apenas transmitir uma aparência um pouco mais formal.

Ocasiões informais

Em ocasiões informais é o momento que você pode ousar mais, pois elas permitem que você não precise de tanta cautela para escolher o sapato ideal.

Em um encontro da empresa como um happy hour de uma fabricante de maquina laminadora, é possível usar uma bela sapatilha.

Quando chega o fim de semana e você já passou todos os dias em cima do salto, busque optar por sapatilhas, sapatênis ou até mesmo um mocassim descolado.

Em um evento durante o dia, você pode escolher as maravilhosas rasteirinhas com pedrarias que são um grande curinga.

Exercícios físicos

Para exercícios físicos os tênis são uma unanimidade, já que em todas as outras ocasiões ele pode assassinar seu look.

Tênis esportivos combinam com roupas esportivas, modernas e simples. Existem diversos modelos e opções no mercado, como os sneakers coloridos, que estão super em alta.

Considerações finais

Neste artigo você conferiu como usar o sapato certo para cada tipo de calça feminina, além de entender qual deve escolher para cada ocasião, como trabalho, festa, noite, faculdade, ocasiões informais e exercícios físicos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Participe deixe seu comentário

O você achou desta publicação?
Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo?

Postagem Anterior Próxima Postagem
GeraLinks - Agregador de links Trends Tops topics