O que levar em consideração para comprar um violão?

O violão é um dos instrumentos mais conhecidos e tocados por todo o mundo, e não é por acaso, pois a fama desse instrumento vem justamente pelos seus benefícios e por esse instrumento ser visto em momentos marcantes na história da música.

É fato o quanto os acordes e os sons transmitidos pelo violão são algo totalmente incrível e que impressionam através das lindas músicas e das composições que acabam fazendo parte da vida de todos.

Dessa forma, é comum que as pessoas tirem um tempinho diante da sua rotina corrida em uma empresa de projeto de estrutura metálica e ouça aquela música favorita ou até mesmo busque aprender a tocar esse instrumento.

Assim, para as pessoas que se veem diante do universo da música, sejam estudantes, profissionais ou até mesmo apenas as que tocam por lazer, escolher o violão certo é um desafio e tanto e merece muita atenção.

Para realizar a melhor escolha deve se considerar uma série de fatores como a marca do violão a ser escolhida, os modelos e até mesmo as especificações do instrumento. Mas não se preocupe, escolher o violão perfeito para você é uma tarefa muito mais difícil do que se imagina.

Muitas vezes a escolha do violão é até mesmo comparado com a compra de cabos flexíveis de comando ou um imóvel, trazendo uma série de dúvidas e questões a serem levantadas para realizar a escolha ideal.

Pensando nisso, para te auxiliar na compra do instrumento, hoje iremos falar justamente sobre o violão, destacando a sua importância, o número de pessoas que tocam o instrumento e principalmente algumas dicas para que você escolha o violão perfeito. Vamos lá!

Importância do violão

O violão é conhecido por todos devido às suas músicas incríveis e únicas, entretanto o que muitas vezes não se sabe é que o instrumento tem uma importância até mesmo no intelecto das pessoas.

As horas semanais que as pessoas dedicam ao estudo do violão, fazem muito bem para a saúde mental, fazendo com que se tenha uma espécie de detox na mente.

Por isso, ao estar tocando e estudando mais sobre o violão se tem reflexos positivos até mesmo em seu trabalho, por exemplo em uma montagem industrial, mantendo sua saúde mental equilibrada e totalmente alinhada com seu corpo.

Assim, para deixar ainda mais claro e evidente o quanto tocar esse instrumento faz muito bem para o seu dia a dia, confira os benefícios que o acompanham e tenha ainda mais noção da sua importância.

  • Aumenta a atividade cerebral;

  • Elimina o estresse;

  • Melhora totalmente a coordenação motora;

  • Desenvolve a socialização;

  • Aprimora o trabalho em equipe.

Logo, ao destacar esses pontos fica evidente a importância de tocar o violão e o quanto esse instrumento tende a estabelecer pontos extremamente positivos em sua vida e diante de cada momento.

Dessa forma, além de ter toda essa questão voltada para importância na música, o violão também interfere em nossa saúde mental e faz com que possamos levar nossa vida de uma forma muito mais leve e agradável.

Número de pessoas que tocam violão

Como está sendo visto, tocar violão garante muitos benefícios para a vida das pessoas, pois além de ser um instrumento que transmite melodias únicas, ele possibilita com que sensações incríveis possam ser despertadas.

Devido a esse sucesso e todos os benefícios, o número de pessoas que toca violão é impressionante, tendo em média 50 milhões de pessoas, sendo um dos instrumentos mais conhecidos e famosos diante do mundo todo.

Dessa forma, desde artistas, músicos profissionais e até mesmo uma pessoa que trabalha com cabos elétricos, de fato o hábito de tocar violão é algo comum e que está cada vez mais estabelecido diante de praticamente todos os meios.

Por isso, se você está buscando um novo hobby ou até mesmo estabelecer em sua vida hábitos que preservam uma saúde mental e muito mais tranquilidade, adquirir um violão e começar a aprender a tocar esse instrumento é algo fundamental.

Além do mais, para adquirir esse instrumento o processo se mostra muito simples, pois em questão de segundos se encontra plataformas que estabelecem anúncios sobre o instrumento ou até mesmo lojas que vendem diversos modelos.

Assim, o único ponto que deve ser estabelecido em mente ao buscar um violão e começar o seu aprendizado sobre o instrumento é justamente as suas especificações, pois os modelos acabam sendo decisivos em relação ao aprendizado.

Com isso, assim como é necessário pesquisar e conhecer algumas questões antes de comprar um carregador de bateria para gerador, também deve se ter o máximo de atenção e realizar uma escolha precisa para adquirir o seu violão.

Dicas para escolher o melhor violão

A escolha do violão ideal requer muito mais atenção do que se pensa, pois a escolha errada pode acabar te desanimando e até fazendo com que o aprendizado se torne ainda mais difícil.

Por isso, assim como se tem um planejamento para ir à empresas de comunicação visual em curitiba e região, também é necessário se planejar e ter em mente algumas informações para realizar a escolha do violão perfeito.

Para te auxiliar nesse momento preparamos algumas dicas para comprar o violão ideal e desde o início já começar com o pé direito.

Esteja atento aos tipos de cordas de violão

A escolha das cordas do violão é uma das primeiras decisões a serem tomadas, pois as cordas têm grande influência no aprendizado e até mesmo no som que será transmitido.

Os fabricantes de cordas de violão produzem dois tipos de cordas que são bem conhecidas sendo elas as cordas de nylon e as cordas de aço, que se diferenciam através da sua sonoridade e aplicação.

Para quem está iniciando as cordas de nylon são totalmente indicadas, pois as cordas de aço muitas vezes tornam o processo de aprendizado doloroso e até mesmo mais complicado.

Por isso, se você está iniciando ou até mesmo quer tocar músicas mais voltadas ao MPB, bossa nova ou samba, as cordas de nylon são excelentes.

Já as pessoas que estão acostumadas a tocar violão e não se importam com as dores nos dedos, as cordas de aço são perfeitas.

Decida entre violão elétrico e violão acústico

Na hora de comprar o violão também deve se decidir entre qual violão atende melhor às suas necessidades, assim a decisão deve ser entre o violão elétrico ou o violão acústico.

Se você busca economizar e está no início do aprendizado, o violão mais indicado é o acústico, pois ao escolher esse tipo de violão não se tem uma preocupação com outros equipamentos que geram mais gastos com cabos, caixa de som e afins.

Entretanto, o violão elétrico pode ser uma boa opção, trazendo algo mais profissional em relação à música e com equipamentos que tornam o violão ainda mais potente.

Preço do violão

O preço do violão é algo que deve ser sempre considerado, pois através dele é que realizamos a nossa escolha e temos um norte para a tomada de decisões.

Assim como é comum buscar o preço de um laudo de engenharia elétrica antes da sua contratação, para escolher o violão ideal é necessário se planejar e também realizar um estudo para que uma boa escolha possa ser realizada.

Ao aplicar as dicas até então citadas e buscar as marcas de valor mais baixo ou mais elevado, a compra do violão tende a ser positiva e estar dentro do seu orçamento.

Comprar um violão novo ou usado

A compra de um violão novo sempre será um bom negócio, pois se tem à disposição um violão que não trará problemas e que estará perfeito para ser usado.

Entretanto, ao ter a disposição um bom valor em relação a um violão usado, busque o auxílio de um amigo que conheça mais sobre o universo musical, conseguindo de fato realizar uma avaliação e ver as condições que o instrumento se encontra.

Assim, ao considerar essas informações, a escolha do violão ideal se mostra cada vez mais fácil, tendo um planejamento e o máximo de consciência para realizar uma escolha totalmente positiva.

Benefícios ao se planejar para realizar a escolha do violão

Diante das informações apresentadas fica claro que para realizar uma escolha precisa em relação ao violão ideal é essencial se planejar e realizar um estudo antecipadamente visando ter uma escolha perfeita.

Dessa forma, ao se planejar e realizar a escolha do violão após um estudo, alguns benefícios são notados, sendo eles:

  • Maior economia;

  • Escolha ideal de acordo com o que se pretende;

  • Economia de tempo;

  • Auxilia a manter o foco.

Por isso, diante dos pontos destacados, fica claro que para comprar o violão ideal conforme as suas necessidades é semelhante ao processo de comprar uniforme de volei feminino ou qualquer outro produto, pois é necessário pensar e se planejar.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.