O que é um Muscle Car

Você provavelmente já viu muitos filmes com perseguições de carros em alta velocidade . Você pode até sonhar em um dia dirigir um daqueles automóveis elegantes e de alto desempenho que podem ir de 0 a 60 milhas por hora em questão de segundos. Nesse caso, você está de olho em um muscle car.

"Muscle car" é, na verdade, um termo usado para descrever uma ampla variedade de veículos potentes e de alto desempenho. Embora algumas pessoas tenham opiniões definidas sobre o que se qualifica como um muscle car e o que não se qualifica, o termo geralmente se aplica a carros pequenos a médios de duas portas, tração traseira , com motores grandes e potentes de oito válvulas (V8).

Os muscle cars se tornaram populares entre os jovens pilotos em meados da década de 1960. Eles não eram apenas elegantes , atraentes e poderosos , mas também acessíveis e capazes de serem usados ​​no uso diário nas ruas, bem como em corridas de arrancada formais e informais.

Em comparação com os carros modernos, que tendem a ter motores menores de quatro válvulas (V4) ou seis válvulas (V6), que consomem menos combustível e são melhores para o meio ambiente , os muscle cars tendem a ser carros menores com motores grandes e superdimensionados .

Os primeiros muscle cars não eram particularmente eficientes em termos de combustível ou ecologicamente corretos. Claro, o combustível era mais barato na década de 1960, e a ciência ainda não havia revelado muitos dos impactos ambientais dos veículos naquela época.

Muitos entusiastas de muscle cars acreditam que o Oldsmobile Rocket 88 de 1949 foi o primeiro verdadeiro muscle car. Ele ostentava o primeiro V8 de válvula suspensa da América em um corpo relativamente leve, dando-lhe muita potência e velocidade .

Os fabricantes começaram a competir, oferecendo motores mais potentes ano após ano. Eventualmente, eles produziram muscle cars com motores de até 450 cavalos de potência.

Embora a ciência por trás da medição da potência seja bastante complexa, você pode imaginar a potência de um motor para igualar a potência de 450 cavalos!

Esses velozes muscle cars podiam viajar a mais de 120 milhas por hora, o que os tornou populares como pilotos de arrancada informais. Alguns carros podem ir de 0 a 60 milhas por hora em menos de 10 segundos.

Os fabricantes de automóveis começaram a domar seus muscle cars na década de 1970. Em resposta às reclamações de Ralph Nader e outros que queriam que os fabricantes de automóveis se concentrassem mais na segurança, a indústria de seguros automotivos começou a cobrar mais pelo seguro dos muscle cars. Ao mesmo tempo, os preços do gás começaram a subir e foram feitos esforços para combater a poluição do ar.poluição .

Todos esses fatores levaram ao declínio do muscle car na década de 1970. Os fabricantes de automóveis concentraram seus esforços em reduzir a potência, aumentar o luxo, melhorareconomia de combustível e redução de emissões.

Hoje, os fabricantes de automóveis ainda fabricam modelos poderosos que atraem os entusiastas das corridas. Na maioria das vezes, porém, esses modelos não são tão acessíveis quanto os muscle cars antigos.

Os muscle cars clássicos , como o Dodge Charger R/T, o Ford Mustang, o Plymouth GTX e o Pontiac GTO, tornaram-se itens de colecionador para os entusiastas de muscle cars . 

Alguns desses modelos antigos são relativamente raros hoje em dia e foram avaliados em até US$ 500.000. 

Modelos extremamente raros, como o Chevrolet Camaro ZL1 1969, são vistos como artefatos dignos de museu!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee