No fim de semana do Memorial Day , os fãs de corrida se reúnem em Speedway, Indiana, para assistir "O maior espetáculo da corrida" - o Indianápolis 500. Seja o Indianápolis 500 ou uma corrida em uma pista de terra local, pOle position é exatamente onde todo piloto de carro de corrida quer estar. O termo vem das corridas de cavalos , onde o primeiro cavalo começa do lado de dentro da primeira linha próximo ao mastro interno.

Nas corridas de carros, um piloto na pole position - chamado de "pole sitter" - começa a corrida na primeira linha da pista interna. O pole position começa a corrida na frente do pelotão e não precisa lutar para abrir caminhotráfego para chegar ao primeiro lugar.

Então, como você consegue a pole position? Embora varie dependendo do tipo de corrida de carros , a pole position geralmente é conquistada pelo piloto que faz a volta mais rápida na qualificação para a corrida .

A maioria das corridas exige que os pilotos se qualifiquem (conquistem uma vaga) na corrida , provando com voltas de treino que seus carros são rápidos o suficiente para competir. Nas 500 milhas de Indianápolis, a pole position é determinada no primeiro dia (ou primeira rodada completa) de corridas de qualificação chamadas de "contra-relógio".

Durante os contra-relógio, os carros correm quatro voltas (um total de 10 milhas) o mais rápido que podem. Quanto mais rápido eles forem, mais para cima no grupo eles começarão.

O carro mais rápido no primeiro dia ("Pole Day") ganha a pole position. Mesmo que outros carros sejam mais rápidos nos dias restantes de contra-relógio, eles ainda largarão atrás do pole position.

Recentemente, as 500 Milhas de Indianápolis mudaram as regras de qualificação . Agora, os nove carros mais rápidos (os “Fast Nine”) no primeiro dia competem em um “shootout” no final do primeiro dia para determinar quem conquistará a pole position.

A pole position para as 500 Milhas de Indianápolis é um grande negócio. Como o pole position é determinado no primeiro dia de qualificação , o pole position recebe muita atenção da mídia . O pole position também recebe uma grande quantidade de prêmios em dinheiro (atualmente cerca de $ 175.000).

Mas a pole position garante que o pole position vencerá a corrida ? Já que a pole position vai para o carro mais rápido, é lógico que o pole position normalmente venceria, certo? Não necessariamente!

Na história das 500 Milhas de Indianápolis, 18 pilotos venceram a corrida partindo da pole position em 21 das 93 corridas - cerca de 22,58% das vezes. Embora isso possa parecer uma pequena porcentagem, a maioria dos pilotos ficará feliz em conquistar a pole position e 22% de chance de vencer a corrida !

Muitos fatores influenciam quem vence uma corrida . As 500 Milhas de Indianápolis são uma corrida de 500 milhas e muita coisa pode acontecer - naufrágios, problemas mecânicos, etc. - ao longo de uma longa corrida .

Além disso, a ciência ensinou a muitos pilotos que estar em algum lugar atrás da pole position pode não ser uma coisa tão ruim. Drafting - também chamado de "slipstreaming" - é uma técnica que alguns pilotos usam para tirar proveito de sua posição atrás de outro piloto .

Os motoristas que estão fazendo manobras deslizam logo atrás de outro motorista para reduzir a resistência do vento e os efeitos de arrasto que isso causa. Dessa forma, os motoristas conseguem manter altas velocidades com menos energia até que possam fazer um movimento para assumir a liderança.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee