A Internet é composta por computadores em todo o mundo. Cada um desses computadores é conectado por linhas telefônicas ou cabos... ou até conexões sem fio!

Se o seu computador estiver conectado à Internet, ele fala uma linguagem especial com outros computadores chamada TCP/IP. Este idioma permite que você obtenha informações , envie mensagens para amigos, ouça músicas, assista a vídeos e visite Wonderopolis!

Para obter uma compreensão prática de como a Internet funciona, vejamose-mail . Se você digitar um e- mail para seu amigo, seu computador , assim como o correio, vai querer saber onde entregar a mensagem. É por isso que você fornece um endereço de e -mail .

Seu computador usa as informações do endereço de e -mail para descobrir para onde enviar sua mensagem. Ao contrário de um telefone, que transmite sua voz, o computador transmite sua mensagem na linguagem da Internet.

Você provavelmente já ouviu falar da World Wide Web até agora. Você pode até ter se perguntado o que as aranhas estão fazendo na Internet ! Felizmente , a " World Wide Web" não tem nada a ver com nossos amigos de oito patas. A World Wide Web (WWW) é apenas uma parte da Internet que reúne bits de informações para torná-los mais fáceis de encontrar.

Vamos fingir que você está escrevendo um relatório sobre a história de sua cidade natal. Você dirige-se à sua biblioteca pública para encontrar alguns livros de história local. Imagine quanto tempo você levaria para encontrar as informações necessárias se todos os livros da biblioteca fossem jogados em uma pilha gigante .

Felizmente, sua biblioteca é organizada logicamente em seções e cada seção é claramente rotulada. Tudo o que você precisa fazer é ir para a área de não-ficção, encontrar a estante de história e localizar a seção de história local. Em poucos minutos você tem acesso às informações de que precisa.


Em vez de todas as informações da Internet serem reunidas em uma pilha eletrônica , a World Wide Web cria links entre informações relacionadas para ajudar a mantê-las organizadas.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee