Aprenda a fazer molhos com mel

Além de rico em vitaminas e sais minerais, mel é versátil em preparações gastronômicas

O mel puro de abelhas é uma unanimidade na mesa de quem procura uma alimentação saborosa, nutritiva e equilibrada. Um pote de mel costuma estar presente no café da manhã e no chá da tarde. Mas, o que muita gente não sabe, é que o mel é um ingrediente versátil e que pode ser utilizado em inúmeras preparações culinárias, como molhos para saladas.

Produzido a partir do néctar das flores, o mel é rico em vitaminas e minerais como potássio, magnésio, sódio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, cobalto e cobre. Como é um produto totalmente natural, a quantidade de nutrientes pode variar conforme a flor cujo néctar foi utilizado para a produção do mel. A dica, para tirar o máximo proveito desses nutrientes é utilizar o mel em vários momentos do dia.

Veja aqui duas sugestões de molhos com mel para incrementar as saladas do dia a dia e lembre-se: só pode ser chamado de Mel de Abelhas o produto que não tem adição de qualquer outro ingrediente. Quando for ao mercado, certifique-se de levar para casa mel de verdade!

MOLHO DE MOSTARDA COM MEL

Mostarda e mel é uma combinação imbatível para dar um toque especial em suas saladas.

Ingredientes:

1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de Mel Flor de Laranjeira Baldoni
3 colheres (sopa) de vinagre
½ xícara (chá) de azeite
1 pitada de sal

Modo de Preparo:

  1. Num pote de vidro com tampa, junte a mostarda, o Mel Flor de Laranjeira, o vinagre e o azeite.
  2. Tampe e chacoalhe bem até formar um molho liso.
  3. Prove! Algumas mostardas são mais picantes e salgadas que outras!
  4. Tempere com sal. Tampe novamente e agite apenas para misturar.
  5. Utilize a seguir ou mantenha na geladeira por até 5 dias.

MOLHO DE LIMÃO E MEL PARA SALADAS

Sabor natural e adocicado para suas saladas.

Ingredientes:

1/2 de xícara de suco de limão fresco
1/3 de xícara de azeite de oliva extravirgem
01 colher de chá de azeite de linhaça prensado à frio
01 colher de sopa de Mel Baldoni

Modo de Preparo:

  1. Misture o limão com azeite de oliva e o azeite de linhaça.
  2. Adicione o mel e misture até que ele se dissolva completamente no molho. (Caso deseje um molho mais adocicado, adicione mais mel).
  3. Acerte o tempero ao seu gosto com sal e pimenta do reino moída na hora (neste agridoce, uma opção deliciosa é usar somente a pimenta rosa)

Sobre a Baldoni

Baldoni Produtos Naturais é líder do mercado nacional de produtos derivados de mel e pioneira no gerenciamento desta categoria. Fundada em 1983 pela família Baldoni, está sob a gestão de Daniel Augusto Cavalcante desde 2016.

Baldoni tem a visão de se tornar referência em inovação no desenvolvimento de produtos à base de mel e disponibiliza no seu portifólio, além do mel de abelhas nas diversas floradas, geleias adoçadas com mel, extrato de própolis e suplementos alimentares. A empresa possui certificações reconhecidas mundialmente, como: HACCP, IFS Global Markets, FDA, Cerfificação Orgânica, Kosher, Halal e é fiscalizada e auditada pelo Serviço de Inspeção Federal no Ministério da Agricultura.

Mel da Baldoni além de ter sido eleito por quatro vezes o Melhor do Brasil no Congresso Brasileiro de Apicultura, tem notórios prêmios internacionais da cadeira de Apicultura recebidos em Londres, Canadá e Bélgica. É a única empresa do segmento a receber o prêmio Agro+ Integridade, que reconhece boas práticas de compliance, governança e responsabilidade Social.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee