Entenda quais as melhores cortinas para o quarto

Especialista explica como ter um quarto aconchegante que promova as melhores noites de sono e que traga benefícios à saúde

Entender qual o melhor tecido, tamanho e modelo de cortina que se encaixa melhor em seu ambiente não é fácil, principalmente com as inúmeras opções oferecidas pelo mercado. Com isso, Tatiana Hoffmann, gerente de produtos da Bella Janela, maior fabricante de cortinas da América Latina, explica quais os melhores produtos para o local que mais precisamos de conforto, o nosso quarto. 

“Esse ambiente precisa de um cuidado especial, pois é ali que você relaxa de um longo dia de trabalho e recarrega suas energias, portanto, unir beleza, privacidade, conforto e aconchego é o essencial”, explica a especialista. 

Boas noites de sono trazem muitos benefícios para o nosso corpo, por isso, as cortinas blackout são as mais indicadas para os quartos, hoje produzidas em tecido e em PVC, auxiliam no escurecimento do ambiente, beneficiando a saúde em vários aspectos, pois o nosso corpo é programado para dormir quando escurece e acordar com a claridade.

Portanto, a luz pode alterar os ciclos biológicos e a produção de melatonina e cortisol, que atinge seu nível máximo quando estamos dormindo. É importante que a iluminação artificial seja utilizada com cuidado. As interrupções do sono provocadas pela claridade podem causar cansaço, irritabilidade, dores no corpo, déficit de atenção, capacidade produtiva reduzida e mau humor.

“Saber as melhores cores, tecidos, tamanhos e modelos de cortina para nosso quarto, é extremamente necessário e importante, este é nosso refúgio de descanso", comenta Tatiana.  Além dos tons neutros, há aqueles que refletem a paz interior, como é o caso do azul, uma ótima opção para ter nos quartos. Essa cor transmite frescor e serenidade, sendo considerada por muitos especialistas a cor da calma e da tranquilidade em todos os seus tons, utilizá-la em dormitórios pode permitir o relaxamento do corpo.

Com relação ao tamanho, o ideal é que a cortina do quarto cubra totalmente a área da janela. A decisão de ter ou não ela até o chão é totalmente pessoal. Tatiana destaca que para encontrar uma cortina ideal para o quarto, é necessário pensar na organização dele. “Em quartos menores as cortinas rolô blackout podem ser uma boa opção. Já quem tem o pé direito alto, as cortinas de rodízio podem manter os gomos alinhados e facilitar na hora da abertura”.

Sobre a Bella Janela

Com sede em Blumenau - SC, a Bella Janela Cortinas e Tecidos é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina. Em cada nova coleção são produzidas, entre modelos e tamanhos, cerca de três mil SKUs. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para dar o melhor custo benefício aos consumidores.  A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m².  Conta com 900 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos. 

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.