Enfermeiro de Sucesso

Tenho a absoluta certeza que quando Deus criou a enfermagem, pensou com todo amor na arte do amor ao próximo. Marcelo Souza.

São os enfermeiros que trazem esperança para a vida de pacientes que muitas vezes desistiram de acreditar, mas ao mesmo tempo, é também um desafio, pois o profissional nem sempre tem o reconhecimento que merece.

Mas independente do reconhecimento ou não, muitos se esforçam para se destacar, realizar um bom trabalho e ser um enfermeiro de sucesso.

Para cada profissão, algumas características precisam ser intrínsecas ao profissional que deseja ter uma carreira de sucesso. No caso da enfermagem não é diferente. Por isso, compilamos nesse post algumas das principais características desses profissionais.


Empatia

Diretamente relacionado ao ato de cuidar, a empatia precisa ser intrínseca ao enfermeiro, pois ele lida diariamente com dores de pessoas de todas as idades e classes sociais.


Paciência

Por ter um conhecimento maior a respeito dos cuidados necessários em situações de doença, o profissional precisa exercer a paciência ao lidar com os pacientes, seus familiares, seus líderes e sua equipe.

Saber lidar com emoções

Talvez essa seja uma das características mais importantes. A inteligência emocional já é pré-requisito em processos seletivos de várias profissões, e na enfermagem ela é fundamental, pois um ambiente de dor exige equilíbrio e concentração, mesmo diante das maiores adversidades.

Saber trabalhar em equipe

Uma equipe médica é composta por várias pessoas que exercem várias funções. Para o bem-estar de todos os pacientes e organização da própria equipe, é fundamental que todos caminhem juntos. É necessário compreensão, apoio, união, e senso de equipe.

Ser comprometido com a instituição

Essa característica se enquadra para qualquer outra profissão: se comprometer com a empresa que você trabalha deve ser um requisito básico, e é uma via de mãe dupla. 

O funcionário colabora para o crescimento da empresa, enquanto a empresa colabora para a carreira do funcionário.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee