criação de site e e-mail profissional ajudam a alavancar vendas

Embora as mídias sociais sejam aliadas, sites ainda são a principal maneira que os clientes usam para medir a confiabilidade de uma empresa.

A chegada de um novo ano é marcada por promessas. Alimentação saudável, prática regular de exercícios e até aquelas mais ousadas, como pular de paraquedas, são itens na lista dos brasileiros. As metas dos empreendedores, no entanto, são diferentes e giram em torno de melhores resultados. E a única maneira de obter é com planejamento e auxílio da tecnologia. 

“Um planejamento estratégico impacta diretamente na produtividade, otimização de tempo, recursos, alcance de metas e inteligência na tomada de decisões. A tecnologia é parceira fundamental quando estamos falando em traçar esse conjunto de mecanismos, principalmente pelos dados que podemos obter com auxílio da Internet”, afirma Juliano Primavesi, CEO da KingHost

No Brasil, cerca de 88% da população está presente nas redes sociais, de acordo com a União Internacional de Telecomunicações (UIT) . Porém, antes de realizarem qualquer ação direta, os clientes fazem uma busca extensa nos buscadores. Nesse sentido, ter um site otimizado, com técnicas de SEO (Search Engine Optimization), é fundamental para obter sucesso na internet.

“Um site aumenta a visibilidade e a venda, permite usufruir dos benefícios do marketing digital, possibilita a mensuração de resultados e obtenção de dados e informações fundamentais para traçar um planejamento preciso, além de fortalecer o relacionamento com clientes”, exemplifica Primavesi. 

Ao aplicar SEO, é possível melhorar o posicionamento na web organicamente. Através de um blog, a empresa pode criar conteúdos em cima de palavras-chave específicas, baseadas nas dores de personas, que além de gerar autoridade, ainda garantem maior número de acessos qualificados e aumentam a taxa de conversão. 

Empresas que têm como objetivo aumentar o faturamento também devem se atentar ao email usado. O uso de emails pessoais ou endereços que não contenham o nome da marca podem passar imagem amadora e pouco confiável. 

Segundo o CEO da KingHost, a aquisição de um email profissional vai reforçar o valor do negócio, gerando credibilidade, divulgação e, consequentemente, mais procura.

Hospedagem de qualidade otimiza a conversão 

Empreendedores que traçaram como meta para 2023 a criação de um site precisam contratar o Registro de Domínio (URL do site) e um bom serviço de hospedagem de site. 

Algumas empresas oferecem ambas no mesmo pacote, mas antes de contratar é preciso ter atenção em alguns pontos. "O mundo online está cheio de imprevistos. Portanto, a empresa precisa oferecer suporte 24 horas e atendimento ágil e eficiente. Também é preciso examinar a estabilidade e se o painel de controle é intuitivo e simples, a ponto de permitir gerenciamento com poucos cliques", orienta Primavesi. 

Além disso, para desenvolver a marca no mercado, a recomendação é focar na segurança. O meio mais escolhido é o certificado SSL (Secure Socket Layer), que impede o acesso de terceiros a informações confidenciais. 

Hospedagem Cloud 

A procura por ambientes com alta disponibilidade está cada vez maior, visto que as empresas estão passando pela transformação digital. A Hospedagem Cloud (ou em nuvem) utiliza servidores virtuais, responsáveis por fazer balanceamento de cargas e trabalho. Outras vantagens são escalabilidade, capacidade de processamento, redução de custos e confiabilidade. 

O serviço é contratado sob demanda e pode ser adequado mediante as necessidades do dia a dia. 

Sobre a KingHost

Fundada em 2006, em Porto Alegre, a KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e pessoas empreendedoras, sendo referência em hospedagem de sites. 

Atualmente, a marca investe na diversificação do portfólio para simplificar a relação com a tecnologia de pessoas com ou sem conhecimento técnico.

 Com serviços que incluem desde computação na nuvem até ferramentas que otimizam o posicionamento dos sites nos buscadores online.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee